Sport quebra invencibilidade do Petrolina no Sertão

04/03/2012 at 18:13 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Petrolina não está mais invicto dentro de casa. Na tarde deste domingo (04) a Fera Sertaneja perdeu a invencibilidade diante do Sport. Mesmo sem jogar bem, o Leão acabou vencendo com um gol no finalzinho do jogo marcado por Jael. O Petrolina deixou o G4 com o resultado. Já o Sport segue em 2º lugar na cola do Salgueiro.

O Primeiro tempo foi fraco sem muitas emoções. O Sport se postou bem na marcação e não permitiu que o Petrolina levasse muito perigo para Magrão. Por outro lado o time rubro-negro também esbarrou na defesa adversária e errou muito no passe final. Mas foi o Leão quem teve as melhores chances da etapa inicial.

Aos dez minutos o Sport teve a melhor chance da primeira parte do jogo. Após cruzamento de Renê, Willians se antecipou ao zagueiro e chutou, mas a bola explodiu na trave. O Petrolina buscou atacar, mas não finalizou muito. Quando conseguiu não assustou Magrão.

Só aos 33 minutos é que o goleiro leonino teve trabalho. Julinho bateu falta e Magrão defendeu em dois tempos. No minuto seguinte Willians passou por dois zagueiros e chutou de bico. Jaílson segurou firme e garantiu o 0x0 do primeiro tempo.

Na etapa final o Petrolina acordou e começou exercendo uma pressão. Os primeiros oito minutos foram dominados pela Fera Sertaneja. Mas depois o time teve um jogador expulso e viu o Sport mandar na partida. O Leão teve as melhores chances, mas ainda assim encontrou dificuldades para balançar as redes.

Na base da pressão o Petrolina quase abriu o marcador no primeiro minuto. Wellinton arrancou pela direita e cruzou, mas Souza pegou mal na bola. Aos oito minutos outra vez Wellinton chegou com perigo, desta vez ele mesmo chutou, mas Hamílton travou e salvou o Sport.

A Sequência do lance mudou a história do jogo. O Sport armou um contra-ataque. E quando Diogo ficou cara a cara com o goleiro foi derrubado por Geovane antes de entrar na área. O Jogador do Petrolina foi corretamente expulso. A partir daí o Sport passou a mandar no jogo. Mazola mexeu no time colocando uma equipe mais ofensiva e deu resultado.

Mas os erros nos passes finais, impediu o Leão de chegar ao gol. Aos 15 minutos saiu o primeiro lance mais perigoso. Marcelinho tocou para Jael que chutou na saída de Jaílson. A Bola passou raspando à trave. Outro bom lance do Sport só aos 30 minutos. Thiaguinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Roberson. Mas o atacante chutou em cima do zagueiro.

Os minutos finais foram destinados a Jael. O atacante rubro-negro chegou a ser vilão, passou perto de ser expulso e acabou sendo o herói da partida. Aos 41 minutos de jogo ele recebeu nova bola na área e na saída de Jaílson tocou, mas a bola passou muito perto, outra vez, e foi para fora. Irritado com o gol perdido o atacante chutou a placa de publicidade. Era para receber cartão amarelo e como já tinha receberia o vermelho, mas o juiz deixou passar.

Aí aos 45 minutos Jael se tornou o herói. Renato fez boa jogada e cruzou para o atacante que cabeceou para o fundo do gol e fez o gol da vitória rubro-negra. O Petrolina teve pouco tempo, mas não teve forças para reagir ao golpe e acabou vendo escapar a vaga no G4 e sua invencibilidade dentro de casa.

Ficha do Jogo

Petrolina: Jaílson; Gustavo, Lau, Wílton e Jefferson Petrolina; Fábio, Sinho, Geovane e Júlio; Souza e Wellinton(Getúlio)  Técnico: Pedro Manta

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Bruno Aguiar e Renê(Renato); Hamílton, Rivaldo(Marquinhos), Diogo(Roberson) e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior

Árbitro: Emerson Sobral    Assistentes: Elan Vieira e Paulo Stefanello

Gols: Jael (Sport)

Cartão Amarelo: Wellinton, Lau (Petrolina) Jael, Marcelinho Paraíba, Renê (Sport)

Cartão Vermelho: Geovane (Petrolina)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , .

Santa Cruz vence, convence e está de volta ao G4 do Pernambucano Salgueiro afunda América e clássico matuto termina empatado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

março 2012
D S T Q Q S S
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: