Santa Cruz vence, convence e está de volta ao G4 do Pernambucano

04/03/2012 at 17:59 Deixe um comentário


Por Aurino Rosendo

O Santa Cruz, enfim, está de volta ao G4 do campeonato Pernambucano. A equipe tricolor bateu o Serra Talhada no Arruda por 2×0, gols marcados por Dênis Marques. Contando com a colaboração do Petrolina, que ficou no empate sem gols com o Sport, o time coral pôs fim a algo que o vinha incomodando há cinco rodadas, regressando ao grupo dos classificados às semifinais do Pernambucano.

A missão da equipe tricolor para o confronto com o Serra Talhada era entrar no g4. Com a missão definida, o Santa correu atrás do objetivo. Diante de um Serra Talhada equilibrado, os corais “penaram” no primeiro tempo para abrir o placar. O que se viu foram as duas equipes explorando os contra-ataques indo em busca do resultado.

O equilíbrio acabou sendo a marca registrada dos 45 minutos iniciais. Pelo cenário da partida, o gol só poderia sair na base do oportunismo. Foi exatamente isso que aconteceu. Aos 39 minutos, Dutra efetuou boa jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, mas, na hora de finalizar, se enrolou com a bola. Esperto, Dênis marque se antecipou ao companheiro e mandou a bola para o fundo do gol.

Ao abrir o placar, a equipe tricolor se empolgou com o jogo. O feito coral ganhou ainda mais força com a combinação de resultados na rodada, Sport e Petrolina estavam empatando por 0x0. Com isso, o Santa Cruz desceu aos vestiário com a sensação do dever cumprido, nos primeiros 45 minutos, e ciente da necessidade de garantir os três pontos na etapa final.

De fato, ter aberto o placar foi como se a equipe tricolor tivesse tirado um fardo das costas. Atuando no segundo tempo de forma mais aliviada, o Santa Cruz não encontrou resistência por parte do Serra Talhada e procurou aumentar a vantagem. Aos 15 minutos, Dutra cobrou falta em direção a área, Leandro Souza escorou de cabeça, para Geílson marcar o primeiro gol com a camisa tricolor e o segundo do Santa na Partida.

Com 2×0 no placar, a situação do Santa Cruz ficou tranquila. Os tricolores optaram por administrar o resultado e o jogo transcorreu de forma morna, sem grande ameaças à vitória da equipe coral.

Agora, o Santa Cruz dá uma pausa no Pernambucano e volta às atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta, nesta quarta (7), o Penarol/AM, em Manaus. Quando voltar a atuar pelo estadual, o Santa vai ter ninguém menos do que o líder Salgueiro, próximo domingo (11), no Arruda.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William e Dutra; Memo(Chicão), Anderson Pedra, Renatinho e Luciano Henrique (Natan); Dênis Marques e Geílson (Maranhão).

Serra Talhada: Carlos, Júnior Negão, Alex Costa, Raniere e Janeilton (Gil Baiano); Enercino, Caio(Erick), Jaildo e Cássio; Jessui e Felipe;

Cartões Amarelos: Arroz, Memo, Pedra Jaildo, Cássio e Gil Baiano.

Público: 16.592 Renda: R$ 147.640

Gols: Dênis Marques e Geílson

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Willians fala sobre volta ao time titular do Sport Sport quebra invencibilidade do Petrolina no Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

março 2012
D S T Q Q S S
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: