Náutico vence Araripina e assume provisoriamente a liderança do Pernambucano

03/03/2012 at 21:01 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

Não foi um primor de qualidade técnica, mas com um futebol suficiente para o gasto, o Náutico derrotou o Araripina, na noite deste sábado (03), por 3×0, nos Aflitos, e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano com 29 pontos. No entanto, o Timbu pode perder a colocação, caso o Salgueiro vença o América, no Cornélio de Barros, neste domingo, às 16h.

Desfalcado do principal jogador do time, o meia Eduardo Ramos (que ficou de fora por causa de uma virose), o Náutico continuou mostrando um futebol pobre e sem muita criatividade na meia canja. Tanto que o substituto Marcos Vinicius pouco fez na partida e terminou saindo do jogo aos 36 minutos no misto de vaias e aplausos da torcida.

No entanto, quem primeiro chegou ao gol foi o Náutico. Logo aos 6 minutos, Souza – jogador mais lúcido da equipe – driblou o zagueiro e chutou, o goleiro espalmou. Na sobra Rodrigo Tiuí ganhou da zaga e tocou para Marquinho, que cruzou na medida para Siloé abrir o placar.

O gol poderia dar mais tranquilidade ao time. Porém, o que se viu foi o Araripina tomando conta do jogo, sendo articulado por Rosembrick e Cristovão. Enquanto o Timbu se perdeu em campo, chegando a ter quatro volante e nenhum meia armador. Aproveitando o melhor momento na partida, o Bode assustou, aos 21 minutos, com Cristovão que entrou na área e chutou em cima de Gideão, que mandou para escanteio.

Na cobrança, Rosembrick cruzou para Nilson, que de calcanhar mandou para o gol obrigando Gideão a fazer uma ótima defesa. O confronto continuou sem muita emoção e com o Araripina pressionando cada vez mais, tanto que aos 42, Rosembrick recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para Gideão fazer grande defesa. O Náutico só se tranquilizou aos 45 minutos, quando Souza cobrou falta e Gustavo se antecipou a zaga e de cabeça ampliou o placar. 2×0.

Com uma vantagem no marcador, o alvirrubro de Rosa e Silva preferiu administrar o resultado e buscar os contra-ataques, já o Bode do Sertão continuou no ataque. Entretanto, o Araripina passou a errar em demasia passes e as finalizações. Aproveitando as falhas do adversário, o Náutico chegou ao terceiro gol, através de Doriélton, aos 14 minutos. Ele aproveitou bom lançamento de Auremir e, de primeira, soltou uma bomba sem defesa para Bruno Grassi.

A resposta do Bode foi rápida, aos 17 minutos, o árbitro Neilson Santos marcou pênalti de Gustavo sobre Cristovão. Na cobrança, Aílton mandou a bola no travessão. O Náutico então se acalmou e passou a ter mais a posse de bola e aos 24 minutos, após mais um contra-ataque Souza achou Doriélton livre, o atacante chutou forte, mas o goleiro Bruno Grassi espalmou no susto.

O Araripina ainda tentou chegar ao gol, entretanto não conseguiu mostrar força no setor ofensivo, além do Náutico ter melhorado na postura defensiva. Agora o Timbu irá encarar o Porto, no meio de semana, nos Aflitos, enquanto o Bode vai continuar no Recife e enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Gideão; Marquinho (Lineker), Marlon, Gustavo e Jefferson; Souza, Lenon, Derley e Marcos Vinicius (Auremir); Siloé e Rodrigo Tiuí (Doriélton). Técnico: Waldemar Lemos

Araripina: Bruno Grassi; Jamerson, Nilson, Everton e Aílton; Gideon, Jackson, Vassoura (Fabinho Vitória) e Rosembrick (Thiago Orobó); Cristiano Sergipano e Cristovão (Índio). Técnico: Paulo Júnior.

Local: Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) – Recife/PE

Arbitragem: Neilson Santos Assistentes: Erich Bandeira e Roberto José

Gols: Siloé, aos 8′, e Gustavo, aos 45 do 1º T, Doriélton, aos 14′ do 2ºT (NAU)

Cartão amarelo: Lenon, Doriélton e Gustavo (NAU) Jackson, Aílton, Jamerson, Gideon, Rosembrick e Cristovão (ARA)

Público: 10.409 Renda: R$ 82.626,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

O grande passo do Santa Cruz visando o futuro Waldemar Lemos destaca superação do Náutico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

março 2012
D S T Q Q S S
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: