Sport vence Belo Jardim e volta à vice liderança

29/02/2012 at 22:19 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

Foi sofrido, mas o Sport venceu o Belo Jardim, na noite desta quarta-feira (29), por 3×2 e aproveitou o vacilo do Náutico para chegar novamente à vice-liderança do Campeonato Pernambucano.

Nem bem começou o jogo e o Sport já mostrou uma nova postura. Diferente de outros jogos na Ilha do Retiro, o time rubro-negro marcou forte o Belo Jardim dentro do campo adversário e com passes rápidos e boas tabelas. Com isso, o Leão da Praça da Bandeira passou a dominar a partida sem dar espaços ao Calango.

A atitude do Sport surpreendeu a todos, mas não a Marcelinho Paraíba. O meia atacante aproveitou falta na lateral da grande área e chutou forte direto para o gol indefensável para Delone; 1×0, aos 5 minutos. A partir daí o time rubro-negro teve tranquilidade para trabalhar a bola e depois de uma boa jogada de Renato, a bola sobrou para Jheimy que livre chutou em cima de Delone perdendo a chance de ampliar o placar.

Aos 16 minutos foi a vez do Belo Jardim responder. E quase o time do Agreste marcava, com Chicão. O atacante recebeu boa bola de Parral, ganhou de Tobi e chutou. Porém Magrão, de leve, salvou o Sport. Aos 20 minutos depois foi a réplica do Leão. Após cobrança de falta, Bruno Aguiar mandou uma bomba e Delone, mas uma vez apareceu para praticar outra grande defesa.

Com o passar do tempo, o Sport foi abusando de perder gol. Principalmente com a dupla de ataque, Jael e Jheimy. No primeiro lance, Jael recebeu ótima bola de Marcelinho, mas preferiu driblar e perdeu a chance de ampliar. Na segunda, aos 30, Jheimy recebeu bola de Diogo e, livre e na marca do pênalti, isolou. No final da etapa inicial, o Belo Jardim ainda chegou a assustar e pressionar, todavia faltou acertar o último passe.

Antes da volta do intervalo, metade dos refletores da Ilha do Retiro caíram. Depois que foi restabelecida a iluminação, o jogo começou eletrizante. O Sport foi para cima para tentar liquidar a fatura. E aos 6 minutos, Tobi aproveitou falta cobrada por Marcelinho Paraíba para ampliar. Com a vantagem no marcado, o time rubro-negro foi partiu para jogar no contra-ataque. Porém, o Belo Jardim preferiu arriscar e se deu bem.

Aos 10 minutos, Parral cobrou falta na trave, na sobra Laelson aproveitou para diminuir o marcador. Não deu nem tempo para o time do Sport respirar e dois minutos mais tarde, Fernandinho fez grande jogada. Ele limpou Renato, entrou na área e chutou cruzado para empatar a partida. Vendo o bom momento no confronto, o Calango resolveu parte em busca do gol da virada. E quase conseguia aos 18 minutos, quando Rogério Manaus rolou para Fernandinho que chutou e por centímetros Chicão não chegou para fazer o terceiro.

A pressão do Belo Jardim continuou e o Sport parecia perdido em campo, foi até que Willians deu o alívio para a torcida. Aos 32 minutos, Marcelinho entrou na área e chutou em cima do zagueiro. O próprio meia pegou o rebote e cruzou para Willians, de cabeça, marcar o terceiro. 3×2.

Depois disso o jogo ficou aberto e com muitos espaços para ambas as equipes trabalharem a bola, no entanto os dois times perderam chances incríveis e o placar ficou inalterado.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Renato (Thiaguinho), Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Milton Júnior) e Marcelinho; Jael e Jheimy (Willians). Técnico: Mazola Júnior.

Belo Jardim:  Delone; Parral, Daniel, Laelson e Fernandinho (Pintado); Fábio Recife, Eduardo Eré, Júnior Borracha e Rogério Manaus; Chicão (Thiago Silva) e Candinho (Douglas). Técnico: Leivinha.

Estádio: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro) – Recife/PE

Arbitragem: Ricardo Tavares Assistentes: Albert Júnior e Charles Rosas

Gols: Marcelinho Paraíba, 5′ do 1ºT, Tobi, 6′, e Willians, 32′ do 2ºT (SPO) Laelson, 10′, e Fernandinho, 12′ (BEL)

Cartão amarelo: (SPO) Parral, Eduardo Eré (BEL)

Público:  15.345. Renda: R$ 89.765,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Com segundo tempo emocionante, Náutico e América ficam no empate Santa Cruz perde para o anti-jogo do Ypiranga e fica fora do G-4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: