Santa Cruz perde para o anti-jogo do Ypiranga e fica fora do G-4

29/02/2012 at 23:55 1 comentário


Por Aurino Rosendo

O Santa Cruz não conseguiu retornar ao G-4 do Campeonato Pernambucano. A equipe tricolor perdeu para o Ypiranga pelo placar mínimo, gol marcado por Danilo Lins. O jogo, fraco do ponto de vista técnico, ficou marcado pela estratégia adotada pelo Ypiranga, que se recusou a jogar futebol e acabou saindo vitorioso. Uma derrota para desestabilizar as pretensões da equipe tricolor na competição. Para piorar, o Santa acabou perdendo quatro jogadores para o próximo jogo.

Sabendo que uma vitória simples o colocaria de volta no G-4 do Campeonato Pernambucano, já que o Petrolina perdeu para o Serra Talhada na rodada, o Santa Cruz entrou em campo disposto à entrar no seleto grupo dos quatro primeiros colocados da competição. A vontade foi tamanha, que a equipe tricolor acabo se expondo, com a vontade de se lançar ao ataque e abrir o placar, e o Ypiranga acabou tendo ligeira vantagem nos primeiros minutos.

Passado o nervosismo, que desestabilizou o Santa Cruz pelos primeiros 20 minutos, a equipe tricolor “pôs a casa em ordem” e foi em busca da organização. Porém, o time tricolor não conseguiu se encontrar. Mesmo com maior posse de bola, não conseguiu tirar proveito do maior volume de jogo. Por diversas vezes, os corais criavam jogadas de ataque através de ligações diretas entre a defesa e o ataque.

Sem conseguir colocar a bola no chão para armar lances de perigo, o Santa cruz se complicou ainda mais com a estratégia do Ypiranga, que procurou parar o adversário à base do anti-jogo. Com isso, o jogo ficou truncado, com o árbitro Sebatião Rufino Filho paralisando a partida com bastante frequência. Sem a bola rolar como deveria, o zero acabou não saindo do placar ao final da primeira etapa.

Com a faca e o queijo na mão para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Pernambucano, o técnico Zé Teodoro tratou de orientar os comandados no intervalo de jogo para a equipe aproveitar a oportunidade única.

Porém, a retranca imposta pelo Ypiranga prevaleceu. Fazendo jus ao mascote, a equipe “costurou” a criatividade da equipe tricolor. O Ypiranga conseguiu o que queria, pois em momento algum do jogo houve indício de que a partida melhoraria o nível técnico. E foi coroado ao marcar, de pênalti, o gol da vitória.

Pior para o Santa Cruz que perdeu Weslley, Flávio Recife e Diogo, suspensos, por terem tomado o terceiro cartão amarelo durante o jogo desta quarta. Para piorar, Bala deixou a partida sentindo lesão no tornozelo.

Não poderia piorar mais. Quem disse? Para indignar de vez o time tricolor, no final do jogo, o auxiliar Ubirajara Ferraz anulou gol legítimo do Santa Cruz. No lance, um defensor do Ypiranga dava totais condições à linha de ataque do Santa Cruz, que chegou ao gol através de um cruzamento de Renatinho para Dênis Marques. Mais um erro da arbitragem pernambucana, cada vez mais contestada por todos os participantes do certame.

Agora o Santa Cruz retorna à Recife sem a volta ao G-4, como tanto queria, na bagagem. Com 20 pontos, a equipe tricolor se foca no Serra Talhada, adversário deste domingo, às 16h, no Arruda. O duro adversário coral desta noite, o ypiranga, 6º colocado com 19 pontos, encara o Belo Jardim, adversário direto na tabela de classificação.

Ypiranga: Geday, Tigrão (Adelino), Neto, Lúcio e Jaime (Marcos Mendes); A. lima, Jair, Júnior Terceiro e Otacílio(a); Danilo Lins e Ludemar (Ila).

Santa Cruz:Diego Lima, Diogo (Luciano Henrique), Leandro Souza, William e Dutra; Memo, Léo, Renatinho e Weslley (Geílson); Bala (Flávio Recife) e Dênis Marques.

Arbitragem: Sebastião Rufino Filho – auxiliares: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.

Gol: Danilo Lins

Cartões Amarelos: Marcos Mendes, Júnior Terceiro e Otacílio, Ypiranga. Weslley, Flávio Recife, Diogo e Dênis Marques

Público: 4.802  Renda: R$ 35.980

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Sport vence Belo Jardim e volta à vice liderança Waldemar Lemos reconhece erros defensivos e analisa momento do Náutico

1 Comentário Add your own

  • 1. João Paulo  |  01/03/2012 às 00:25

    Venceu quem aproveitou as oportunidades que teve.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: