O motivo de Messi ser o melhor dos melhores da atualidade

29/02/2012 at 11:19 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

O que representa ser um verdadeiro craque de futebol? Driblar? Fazer gols? Chamar a responsabilidade? Sim. Porém, ser um jogador diferenciado nos gramados do mundo não é só isso. Ter controle de bola como pouco, habilidade fora do normal e um campo de visão além do alcance são apenas dons. Mas a determinação, força de vontade e a garra demonstrada a cada jogo é o que realmente diferencia o craque do bom jogador.

Uma compilação feita e postada no site de entretenimento Byte Que Eu Gosto, mostra um vídeo em que o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, simplesmente não desiste de nenhuma jogada. Além de mostrar todo o seu repertório de dribles e arrancadas, o meia-atacante consegue sair muitas vezes ileso de empurrões, puxões e até pontapés. Coisa quem muitos atletas normais cairiam no chão gemendo de dor.

Para um país que já teve grandes jogadores como Pelé, Garrinha, Rivelino, Leônidas, Socrates e tantos outros causa, até certo ponto, um pouco de inveja ou revolta de Messi por não ser brasileiro. Todavia, é de uma alegria imensa, para quem ama o esporte, que ainda possa existir um jogador que faça e traga o leal e digno sentido do futebol arte.

De tanta qualidade com a bola no pé, alguns jornalistas e críticos já começam a duvidar se Messi pode ser, ou é, melhor do que Pelé. Porém o camisa 10 da seleção da Argentina, já começa a ser apontado como o melhor jogador deste novo século.

Se Messi é melhor do que o Rei do Futebol, é uma questão para ser discutida daqui há alguns anos, mas as comparações já são inevitáveis tamanha a qualidade do argentino. Uma coisa é certa, o meia do Barcelona se preocupa em jogar o verdadeiro futebol arte, com muita garra, vontade e determinação em pro do time. Enquanto outros ditos “craques” se preocupam mais com o cabelo ou propagandas de refrigerantes.

Confira o vídeo:

Anúncios

Entry filed under: Futebol Internacional, Opinião, Vídeos. Tags: , , .

Náutico com reforços para encarar o lanterna Dênis Marques comenta o quanto equipe do Santa Cruz sente quando atua longe do Arruda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: