Com segundo tempo emocionante, Náutico e América ficam no empate

29/02/2012 at 21:58 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Em um jogo de dois tempos bastantes distintos o lanterna América tirou mais um ponto de um time da capital. Desta vez foi do Náutico. Depois de um primeiro tempo bastante fraco, as duas equipes fizeram um segundo tempo emocionante. E o empate em 2×2 acabou sendo justo para ambas as equipes.

Se o Náutico pensou que iria encontrar facilidade se enganou. O América se postou bem no primeiro tempo. E o Timbu ainda apresentou algumas falhas de posicionamento e passe. Ainda assim a equipe alvirrubra que pouco criou foi o time mais perigoso da etapa inicial.

As melhores chances foram concluídas pela dupla de ataque do Náutico. Aos 24 minutos Eduardo Ramos chutou travado e a bola sobrou para Siloé. Mas ele não conseguiu dominar e o goleiro Danilo acabou segurando firme. Siloé teve outra chance aos 32 minutos quando arriscou de longe para defesa em dois tempos do goleiro Mequinha.

O América só obrigou Gideão a fazer uma defesa, mas sem muito susto. O Náutico perdeu a última chance de abrir o marcador na etapa inicial aos 41 minutos. Marquinho acertou um cruzamento para Rodrigo Tiuí que cabeçou e obrigou Danilo a fazer uma defesa sensacional, garantindo o empate sem gols.

O Náutico voltou bem melhor no segundo tempo. Partiu para a pressão em cima do América que não resistiu por muito tempo. Danilo até salvou com grande defesa chute de Rodrigo Tiuí aos três minutos. Mas ele não conseguiu evitar o gol aos dez minutos. Após boa jogada Siloé cruzou e Souza cabeceou para o fundo do gol, 1×0.

No minuto seguinte o Timbu só não ampliou porque Eduardo Ramos acertou a trave no chute cara a cara com o goleiro. E a trave atrapalhou o time alvirrubro outra vez aos 15 minutos. Tiuí tabelou com Eduardo e quando chutou acertou a trave.  Com tanta pressão enganou-se quem achou que o jogo já estava vencido pelo Náutico. Aos 18 minutos a zaga falhou após cruzamento de Roma e Ricardo Mineiro apareceu livre para empatar o jogo para o Mequinha.

O Náutico sentiu um pouco o golpe e demorou para acordar na partida. Apenas aos 25 minutos o time conseguiu desempatar o jogo. Eduardo Ramos foi derrubado quando entrou na área. Pênalti que Souza cobrou com categoria e colocou o Timbu na frente do placar.

Mas a torcida alvirrubra não teve muito tempo para comemorar. No minuto seguinte, Daivid aproveitou nova falha da zaga para empatar o jogo para o Mequinha. A partir daí o Timbu se apagou em campo. O América passou a dominar e chegar mais perto da virada. Mas a pressão não passou dos chutes de Jaílton e Coringa. O primeiro Gideão espalmou e no segundo a bola passou perto da trave.

Só nos cinco minutos finais foi que o Náutico partiu em busca do terceiro gol.  Mas o Timbu parou nos erros de finalizações dos seus atacantes reservas. Primeiro com Dorielton que por duas vezes esteve livre na área, mas isolou o chute. E aos 44 minutos, Henrique arrancou, ganhou do zagueiro, mas quando chutou esbarrou em Danilo que espalmou.

Nos acréscimos Gideão fez duas defesaças para salvar o Náutico. E Doriélton perdeu aos 48 minutos a chance da vitória ao cabecear com perigo rente à trave. Vaias da torcida do Náutico e aplausos da torcida do Mequinha marcaram o apito final.

Ficha do Jogo

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson(Phillip); Souza, Derley, Lenon e Eduardo Ramos; Siloé (Dorielton) e Rodrigo Tiuí(Henriqu) Técnico: Waldemar Lemos

América: Danilo, Roma, Daivid, Algodão e Adriano; Jaílton, Cleber Gaúcho, Dunga e Coringa; Carlos Alberto e Ricardo Mineiro (Carlinhos Gravatá) Técnico: Charles Muniz

Árbitro: Gilberto Freire   Assistentes: Jossemar Diniz e Wilton Lins

Gols: Souza (2) (Náutico); Ricardo Mineiro e Daivid (América)

Cartão Amarelo: Ricardo Mineiro (América); Marlon, Gustavo, Jeferson, Marquinho (Náutico)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!.

Zé Teodoro é o melhor treinador do Santa Cruz desde 2005 Sport vence Belo Jardim e volta à vice liderança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: