Santa Cruz goleia e se reaproxima do G-4

25/02/2012 at 20:18 1 comentário


Menor público do Arruda no ano presenciou a melhor atuação da equipe tricolor.

Por Aurino Rosendo

O Santa Cruz reencontrou o bom futebol e como resultado venceu, de goleada, o Petrolina por 6×0, esta tarde, no Arruda. Os gols tricolores foram marcados por William, Dênis Marques, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Recife. A expressiva vitória permitiu a equipe coral ficar a apenas um ponto do G-4.

Não poderia piorar. Esse foi o lema do Santa Cruz ao entrar em campo para encarar o Petrolina. Distante quatro pontos da equipe sertaneja, quarta colocada no Pernambucano, ambição dos tricolores.

Diante das necessidades Zé Teodoro efetuou quatro mudança na equipe e deu a Weslley e Renatinho a incumbência de comandarem as ações no meio de campo do time. Na defesa, William e Everton Sena ficaram responsáveis por conter os ataques do adversário.

Pois bem, as mudanças surtiram efeito assim que a bola rolou e o Santa Cruz apresentou algo que há tempos não se via na equipe tricolor, consistência. Jogando o que se espera da equipe tricolor no Arruda, o  Santa Cruz tratou de se vingar da derrota de meio de semana para o Petrolina.

Jogando firme, controlando as ações e imprimindo o ritmo da partida, o Santa Cruz começou a colher os frutos da atuação segura aos 26 minutos, com o estreante da tarde, o zagueiro William. Weslley cobrou falta, do lado esquerdo do bico da grande área e a bola foi na medida para o cabeceio de William.

10 minutos mais tarde, com amplo domínio coral na partida, Dênis Marques, em uma trama com Dutra e Carlinhos Bala, colocou a bola no fundo do gol e fez o torcedor explodir de felicidade, aos gritos de “o tricolor voltou”.

E foi com toda essa moral, construída pelos próprios méritos, que o Santa Cruz foi para o intervalo de jogo. Tanta segurança que deixou a impressão de uma goleada, caso repetisse a destacada atuação dos primeiros minutos.

Não deu outra, a equipe tricolor, curiosamente no jogo com a menor presença de público no ano, proporcionou um verdadeiro espetáculo a os que estiveram presentes no Arruda.

 A goleada foi firmada com Weslley, justamente ele que tanta falta fez ao time, ausente dos dois últimos jogos do Santa, após cobrança de escanteio o meia conferiu, jogando corações ao torcedor na comemoração.

Depois, Renatinho marcou o quarto; Memo, sem querer, o quinto e Flávio Recife o sexto. Uma vitória maiúscula para mostrar ao torcedor que o Santa está vivo na briga pelo título estadual. A goleada se transformou na maior apresentada até o momento no Campeonato Pernambucano.

Santa Cruz: D. Lima, Diogo, E. Sena, William e Dutra; Memo, Léo (Anderson Pedra), Renatinho(Luciano Henrique) e Weslley (Flávio Recife), Bala e Dênis Marques

Petrolina: Jailson, Gustavo, Lau, Uilton e Jefinho (Giovani); Daniel, Jeferson Petrolina, Sinho(alan) e Júlio; Souza e Fábio(Jandir).

Arbitragem: Gleydson Leite – auxiliares: Elan Vieira e Clóvis Amaral

Cartões Amarelos: Jeferson Petrolina, Giovani e Everton Sena.

Gols: William, Dênis Marques, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Recife.

Público: 10.193 Renda: R$ 92.775.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!.

Salgueiro vence mais uma e se isola na liderança Zé Teodoro ratifica que equipe vai se classificar às semifinais do Pernambucano, mas evita empolgação pelos 6×0

1 Comentário Add your own

  • 1. Neto  |  25/02/2012 às 20:42

    foi 6×0 …

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: