Sport assume a vice-liderança do Pernambucano ao bater o Central

23/02/2012 at 21:54 3 comentários


Por Bruno Petronilo e Pietro Iumatti

O Sport provou que está em ascensão no Campeonato Pernambucano. Mesmo sem repetir o bom futebol do clássico contra o Santa Cruz, o Leão bateu o Central por 2×1 na Ilha do Retiro. Foi a terceira vitória seguida na competição. Com o triunfo o time rubro-negro chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança do estadual.

No começo do jogo o Sport teve uma certa dificuldade para atacar devida a forte marcação adversária. Ainda assim foi do Leão a primeira grande chance do jogo. Aos oito minutos Moacir cruzou e por pouco Jheimy não conseguiu tocar na bola para desviar para o gol.

Com o equilíbrio entre as equipes era difícil ver uma finalização no jogo. A primeira do Central veio aos 15 minutos com Lenílson que roubou de Diogo e chutou rasteiro. Magrão segurou firme. No minuto seguinte o Sport respondeu com Marcelinho que lançou Jheimy. O Atacante cruzou para Jael que chutou em cima do zagueiro centralino.

O Sport passou a apostar nas jogadas pela direita privilegiando o toque de bola. E foi assim que chegou ao gol. Aos 22 minutos após boa triangulação entre Rivaldo, Marquinhos Paraná e Moacir o lateral cruzou para Rivaldo que limpou o zagueiro e chutou colocado para o fundo do gol. Vantagem que deu moral ao Leão.

E o segundo gol não saiu por pouco. Aos 25 minutos Jael encontrou Moacir livre na área. O Lateral chutou por cima do gol rente ao travessão. Mas a empolgação rubro-negra parou por aí. O Jogo esfriou no restante da primeira etapa. Ficou equilibrado e sem chances claras de gols. O Central buscou tomar a iniciativa, mas esbarrou na defesa leonina que assegurou a vantagem mínima até o intervalo.

O Sport começou o segundo tempo partindo para cima buscando definir a partida. Foram três chegadas do time leonino nos quatro minutos inciais, sendo uma fatal. A pressão rubro-negra começou no minuto inicial quando Marcelinho cobrou falta e Jael desviou para fora com perigo.

No segundo minuto de jogo o Sport voltou a balançar as redes. Após cruzamento de Renato, Jael apareceu e empurrou para as redes marcando seu primeiro gol com a camisa do Sport. O Terceiro gol não saiu por pouco aos quatro minutos. Marquinhos Paraná arriscou de longe e a bola passou perto do travessão.

O Central só acordou depois e acabou equilibrando o jogo. Aos seis minutos Valdson recebeu na lateral da área e bateu colocado sem chances para Magrão, 2×1. O Goleiro rubro-negro acabou tendo que operar um milagre para evitar o empate aos 12 minutos. Após boa tabela centralina, Lenílson recebeu cara a cara e chutou cruzado. Magrão espalmou.

 O Sport ficou encurralado por bom tempo em seu campo defensivo. Só a partir dos 20 minutos é que o Leão conseguiu voltar para o jogo. E perdeu boa chance de ampliar aos 22 minutos. Boa trama ofensiva até que Jael rolou para Marcelinho que chutou rasteiro para fora, próximo da trave lateral.

E o meia rubro-negro acabou perdendo uma chance incrível de fechar o placar para o Leão. Aos 35 minutos Jael roubou a bola e tocou para Marcelinho cara a cara. O meia entrou na área, driblou o goleiro, mas chutou por cima do gol para fora.

Nos minutos finais o time rubro-negro conduziu bem a partida sem tomar sustos. Ainda provocou algumas reclamações da torcida por erros de passes e finalizações. Mas no fim garantiu os aplausos pelo resultado e pelo pulo na tabela de classificação.

Ficha do Jogo 

Sport: Magrão; Moacir(Renato), Bruno Aguiar, Tobi e Diogo Goiano(Thiaguinho); Hamílton, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marcelinho; Jheimy(Milton Júnior) e Jael Técnico: Mazola Júnior

Central: Rodrigo; Daivdson(Zé Carlos), Ricardo, Célio Lima, Vagner Manso e Viola(Eduardo Teles);  Cleber, Diego Goes e Roberto (Beto); Lenilson e Valdson. Técnico: Júnior Caruaru

Árbitro: Ricardo Jorge   Assistentes: Ubirajara Ferraz e Roberto José

Gols: Rivaldo e Jael (Sport); Valdson (Central)

Cartão Amarelo: Rivaldo, Tobi e Diogo Goiano (Sport); Cleber e Viola (Central)


Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , .

Time de pendurados é mais um obstáculo para o Santa se reaproximar do G4 Destaque e herói do jogo, Magrão destaca importância do resultado

3 Comentários Add your own

  • 1. Cleyton  |  23/02/2012 às 23:52

    Carcará que se cuide que o Leão ta solto é a barbie ja ficou pra trás kkkkkkk

    Resposta
  • 2. Cleyton  |  23/02/2012 às 23:58

    É domingo sport vai ganhar do central de novo. Central vai levar outra bimbada do leão rubronegro

    Resposta
  • 3. Nunes  |  24/02/2012 às 11:24

    Amigos Rubro Negros,
    Quem assistiu o Vas X Fla e Flu X Bot podemos dizer que estamos bastante franco para serie “A” ou contrata o estaresmos fudido e retornaremos a “B”

    “Nunca Duvide De Quem Tem 3 Estrela Naciona na Camisa”

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: