Números do Santa Cruz, até o momento, são semelhantes aos de 2011

23/02/2012 at 17:18 Deixe um comentário


Poucas diferenças entre a campanha atual e a de 2011

Por Aurino Rosendo

Apesar de ter se reforçado com o intuito de ter um ano ainda mais vitorioso do que foi 2011, o Santa Cruz não vem tendo o desempenho esperado. Passadas 11 rodadas do Campeonato Pernambucano, a equipe tricolor acumula 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com estes números o Santa Cruz ocupa a quinta posição, distante quatro pontos do G4 da competição. Diante da expectativa criada em torno das contratações realizadas, a campanha da equipe tricolor causa desânimo ao torcedor, pois certamente esperava um time embalado. Porém, se compararmos o momento atual com o mesmo fim de turno do Pernambucano 2011, observa-se que o retrospecto não é tão alarmante.

Depois de duas derrotas consecutivas, sendo uma delas o clássico com o Sport, no Arruda, o torcedor tricolor se espanta com o desempenho e cobra providências dos jogadores e da comissão técnica. Movido apenas pela paixão, ele acaba não se dando conta de que o Santa Cruz vivia situação semelhante em 2011, após as 11 primeiras rodadas do estadual. Na campanha do ano anterior a equipe tricolor somou 22 pontos, sendo sete vitórias, um empate e três derrotas.

Atual classificação do Campeonato Pernambucano:

A grande diferença entre as campanhas é que em 2011 o Santa Cruz ocupava a segunda posição, com a mesma pontuação de Porto e Náutico. Além de um aproveitamento um pouco melhor, aproximadamente 67%(contra 51,52% atual). Entretanto, tirando o início fulgurante de 2011, quando os corais venceram as seis primeiras partidas, as campanhas se assemelham e muito.

Classificação do Pernambucano 2011, ao final do turno:

Em 2011, no turno do Pernambucano, o Santa marcou 18 gols e sofreu 14 gols, saldo semelhante ao atual, em que a equipe tricolor marcou 16 vezes e foi vazada por 15 oportunidades. Aliado a isso, a sequência negativa que o time vem enfrentando nos últimos jogos, com as derrotas para Sport e Petrolina é bem parecida com a ocorrida ano passado, quando o tricolor foi derrotado em sequência por Náutico e Porto. Para afugentar o desespero, vale ressaltar que, em 2011, o Santa foi trucidado dentro de casa, pelo Central, perdendo por 3×0.

Apesar da campanha não ser das melhores, não é nada que cause pânico nos lados do Arruda. Para reforçar a tese, se compararmos o atual rendimento coral ao do Sport, equipe que se classificou na quarta posição do Pernambucano passado, à época, vemos que ainda há esperança à equipe tricolor. Ao fim do turno de 2011, os rubro negros ocupavam a sexta posição, com 15 pontos ganhos.

Portanto, por mais que aparente ser ruim, a atual campanha do Santa Cruz não é das piores e está passível de se assemelhar ainda mais com a de 2011, tendo em vista que o atual elenco é mais qualificado que o anterior. Agora, cabe ao grupo de jogadores e ao técnico Zé Teodoro, pelas próximas 11 rodadas, buscarem o equilíbrio necessário para encontrarem a reabilitação que, pelo que podemos comprovar, não está muito longe do alcance.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Salgueiro é campeão simbólico do primeiro turno Time de pendurados é mais um obstáculo para o Santa se reaproximar do G4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: