Náutico joga mal, perde e ver Salgueiro ser campeão do primeiro turno

22/02/2012 at 23:04 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

O Belo Jardim foi sem medo de ser feliz e encarou de frente o então vice-líder do campeonato; o Náutico. E de tanta coragem, o Calango conseguiu uma boa vitória por 2×0, na noite desta quarta-feira de cinzas (22). O Timbu, por outro lado, parece ter sentido a ressaca pós-carnaval e não desempenhou com eficacia o melhor do seu futebol. Resultado? Viu o Salgueiro abrir três pontos de diferença e a aproximação dos rivais que estavam abaixo na tabela.

O primeiro bom momento do jogo foi do Náutico, logo aos 3 minutos. Siloé lançou Eduardo Ramos, que pouco apareceu na partida, o meia arrancou e chutou, porém o goleiro Delone fez boa defesa em dois tempos. A resposta do Calango veio, aos 7 com Rogério Manaus. Ele arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Gideão.

O jogo seguiu equilibrado até Rogério Manaus achar Tiago Santos livre, aos 23 minutos. O atacante ao melhor estilo Neymar, invadiu a área limpou o goleiro Gideão e quase na linha de fundo tirou o zagueiro Gustavo e com a barra totalmente livre só empurrou para as redes; 1×0.

Após o gol, o Timbu teve que sair para o jogo e rapidamente obrigou o goleiro Delone a fazer outra boa defesa, desta vez em chute de Souza. O volante recebeu na área, cortou o zagueiro e soltou uma bomba bem defendida pelo arqueiro.

Aos 38, outra vez Souza apareceu. Ele recebeu após cobrança de escanteio e abriu para o chute, entretanto a bola passou pela a esquerda do gol de Delone.

Na volta do intervalo, o Náutico tentou dominar a partida. Em vão. O alvirrubro até começou melhor, aos 3 minutos, Eduardo Ramos recebeu bom passe de Jefferson e, sozinho, chutou fraco cruzado para fora. A replica do Belo Jardim foi fatal. Aos 8 minutos, Alenilson aproveitou confusão na área alvirrubra, depois de cobrança de falta de Fernandinho, e só escorou para ampliar; 2×0.

Com a vantagem no placar, o Calango buscou privilegiar o contra-ataque. Já o Náutico brecou nos próprios pés. O Timbu muito dependente de Eduardo Ramos, que marcado e pouco inspirado não produziu um bom futebol, e da bola parada de Souza pouco criou para sequer diminuir no placar.

No próximo domingo as duas equipes voltam a campo para se enfrentar, desta vez nos Aflitos, para o início do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

FICHA DO JOGO:

Belo Jardim: Delone; Toty, Alenilson, Laerson e Fernandinho (Parral); Fábio Recife, Eduardo Eré, Júnior Borracha e Rogério Manaus; Tiago Santos (Crislan) e Candinho (Brasinha). Técnico: Leivinha

Náutico: Gideão; Auremir, Marlon, Gustavo (Marquinho) e Jefferson (Phillip); Souza, Lenon, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Doriélton). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio José Bezerra de Mendonça (Mendonção) – Belo Jardim/PE

Arbitragem: Nielson Santos Assistentes: Jossemmar Diniz e Marcelinho Castro

Gols: Tiago Santos, 23′ do 1ºT, e Alenilson, 8′ do 2º T (BEL)

Cartão amarelo: Júnior Borracha e Toty (BEL) Gustavo e Eduardo Ramos (NAU)

Público: 5.002 Renda: R$ 34.320,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Mazola espera que Sport faça o “jogo do ano” contra o Central, na Ilha do Retiro Salgueiro é campeão simbólico do primeiro turno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: