Sport vence o clássico e tira o Santa Cruz do G4

16/02/2012 at 22:16 Deixe um comentário


Um clássico que valia vaga no G4. As duas equipes começaram de forma eletrizante e emocionante. Mas com o passar do tempo o Sport acabou impondo uma superioridade e venceu por 3×1. Com a vitória o rubro-negro voltou ao terceiro lugar. Já o Santa Cruz deixou o G4, caiu para o 5º lugar e diferente do rival vai passar o carnaval pressionado.

Cercado de expectativa e apreensão, por parte da torcida do Santa Cruz, pois a equipe teve dois desfalques de última hora, a bola rolou para o Clássico das Multidões. Com o Sport ocupando a quarta colocação e o Santa em quinto, nada melhor do que um bom resultado diante do rival para se ajustar na tabela de classificação.

Cientes disso, as duas equipe iniciairam o jogo dispostas a abrir o placar logo de cara. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o que se viu foi uma partida eletrizante, digna da tradição da rivalidade dos clubes. Uma piscada de olhos e quem estava acompanhando a partida corria o risco de perder os lances de perigo.

Acirrado, como todo clássico costuma ser, o equilíbrio acabou levando a a melhor, apesar da investidas de ambas equipes. Da forma que o primeiro tempo foi decorrido, o zero só saíria do placar por um detalhe, um descuido do adversário. Foi o que aconteceu.

Aos 43 minutos da etapa final, quando as duas equipes já estavam com a cabeça nos vestiários, o Sport, depois de rápido contra-ataque, descolou um cruzamento, efetuado por Maquinhos Paraná, que encontrou a cabeça de Jheimy, e a bola terminou morrendo no fundo do gol. Alegria para a torcida rubro negra e silêncio da maior parte do estádio.

No segundo tempo Zé Teodoro voltou com duas substituições e mudança no esquema tático. Tirou Bala e Caça-Rato para colocar Jefferson Maranhão e o volante Sandro manoel. Passando a jogar no 3-5-2 o Santa Cruz não conseguiu surpreeender o Sport. O Jogo recomeçou equilibrado. Mas depois o Sport mostrou mais consistência para resolver o jogo.

O Leão quase amplia aos seis minutos quando Jael cabeceou e Diego Lima fez uma grande defesa. A resposta do Santa Cruz foi imediata com um chute de Jefferson Maranhão no minuto seguinte, a bola bateu na rede pelo lado de fora. O jogo ficou truncado. Até que aos 21 minutos o time rubro-negro selou sua vitória. Rivaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Jael furou, mas a bola sobrou para Marcelinho encher o pé, sem chances para Diego Lima, 2×0.

O Santa Cruz sentiu o golpe e não conseguiu construir chances mais perigosas. O Máximo foi um cruzamento que Magrão cortou ao se antecipar à Dênis Marques. Apesa de pressionar nos dez minutos finais, o Santa não conseguia superar a marcação rubro-negra. A melhor chance de marcar do Santa veio aos 43 quando Magrão fez uma defesa espetacular em chute de Dutra.

Quando todos esperavam que o jogo já estivesse definido o Sport chegou ao terceiro gol. Aos 45 minutos. Jheimy tocou para Milton Júnior livre chutar para o fundo do gol. Mesmo completamente batido em campo, o Santa ainda reagiu. Aos 47 minutos Diogo cruzou e André Oliveira, de cabeça, diminuiu o placar. Mas não deu para comemorar nem reagir. O árbitro encerrou a partida logo após.

Agora os rubro-negros terão um carnaval tranquilo. Enquanto que os tricolores ficam na pressão por terem saído do G4.

Ficha do Jogo:

Santa Cruz: Diego Lima, Diogo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra, Memo, Everton Sena e Luciano Henrique (Geílson); Flávio Recife (Sandro Manoel), Carlinhos Bala (Jefferson Maranhão) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Sport: Magrão, Moacir, Tobi, Bruno Aguiar(Montoya), Renê; Hamilton, Rivaldo, Marquinhos Paraná (Diogo), Paraíba, Jael(Miilton Júnior) e Jheimy. Técnico:
Mazola Júnior

Árbitro: Ricardo Tavares Assistentes: Jossemar Diniz e Wilton Lins

Gols: Jheimy, Milton Júnior e Marcelinho Paraíba (Sport); André Oliveira (Santa Cruz)

Cartão Amarelo: Everton Sena, Carlinhos Bala, Diogo, Memo e Flávio Caça-Rato (Santa Cruz); Jheimy, Jael e Hamílton (Sport)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!.

Diego Lima será o goleiro titular do Santa Cruz no Clássico Mazola ressalta superioridade do Sport e ironiza críticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: