Depois de se destacar na Copa da África, Danilo promete fechar o gol para evitar rebaixamento do América

13/02/2012 at 00:31 Deixe um comentário


Danilo, no momento em que defende pênalti de Didier Drogba(Foto: Arquivo pessoal)

Por Aurino Rosendo

A Copa Africana de Nações 2012 chegou ao fim neste domingo com a seleção de Zâmbia sagrando-se campeã pela primeira vez, batendo a Costa do Marfim, nos pênaltis, por 8×7. Disputada de forma inédita no Gabão e na Guiné Equatorial, a competição vai deixar lembranças inenarráveis na carreira do goleiro do América, Danilo. Ele, que defendeu a seleção de Guiné Equatorial, falou do momentos que viveu na principal competição do continente africano.

Disputada a cada dois anos, a Copa Africana de Nações fez com que Danilo se ausentasse do América nas oito primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. O jogador falou do quanto valeu a pena desfalcar o Mequinha no início do estadual e disse o quanto foi satisfatório o desempenho da seleção que defendeu, ficando acima de forças do continente, como Senegal e Marrocos.

Mais do que meramente participar da CAN 2012, Danilo protagonizou um dos momentos épicos do campeonato. Na fase de quartas de final, Guiné Equatorial teve pela frente a fortíssima seleção da Costa do Marfim, do astro Didier Drogba. Durante o confronto, aos 27 minutos de jogo, os Marfinenses tiveram pênalti a seu favor. Foi aí que brilhou a estrela de Danilo.

O goleiro do Mequinha defendeu a cobrança efetuada por Drogba, levando os torcedores da Guiné ao delírio. Porém, o brilho de Danilo se esgotou na defesa e a Guiné acabou não sendo páreo para a Costa do Marfim, perdendo por 3×0.

Sobre o lance memorável, o goleiro disse que na hora não pensou em quem estava batendo e que só depois de ter defendido o pênalti cobrado pelo astro do Chelsea foi que a “ficha” caiu, por ter feito algo grandioso  na carreira. Ele afirmou que os momentos que viveu na Copa da África foram bastante positivos e espera que a motivação pela disputa do torneio se reflita em resultados para o América, no pernambucano.

Pelo que se viu no regresso de Danilo, o goleiro está bastante disposto a evitar o rebaixamento do América, lanterna do estadual. No jogo em que voltou ao gol do América, contra o Santa Cruz, o jogador teve uma atuação bastante segura, fazendo com que o adversário vencesse apenas pelo placar mínimo. O arqueiro do Mequinha chamou a responsabilidade e ressaltou a necessidade de se empenhar para colocar o clube que defende em uma posição mais confortável na tabela.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , .

Zé Teodoro defende arbitragem de Pernambuco Edcarlos chega ao Sport e promete se identificar bastante com o clube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: