Dutra garante vitória e Santa Cruz vai com moral elevado encarar o Sport

12/02/2012 at 19:53 Deixe um comentário


Com o pé dirieto, lateral esquerdo garantiu vitória sobre o América por 1×0

Por Aurino Rosendo
Com grande parte da torcida a favor na casa do adversário, o Santa Cruz fez o que pôde para se sentir em casa diante do América, último colocado do Campeonato Pernambucano. Pressionado pela vitória do Sport, adversário do clássico de quinta(16), no dia anterior, os corais trataram de correr para não ficar por baixo em relação ao grande rival. Sendo assim, o Santa encurralou o adversário no seu campo de jogo, tendo ampla vantagem na posse de bola. Porém, como vem sendo nos jogos do Tricolor, a equipe não consegue converter os números em vantagem no placara.

Durante os 45 minutos do primeiro tempo o que se viu foi o Santa Cruz atuando de forma idênticas a jogos anteriores, vacilando no ataque e dando brechas no setor defensivo. Sem o principal armador do time em campo, weslley, a falta de entrosamento entre Luciano Henrique e os volantes corais, no meio de campo, era evidente, algo que acabou comprometendo a criação de jogadas.

O detaque do primeiro tempo ficou por conta do goleiro Danilo. De volta ao gol do América após disputar à Copa Africana de Nações, pela seleção de Guiné Equatorial, o homem que defendeu o pênalti do craque marfinense, Didier Dorgba, livrou o América das investidas do Santa esbanjando tranquilidade.

Mais uma vez o time do Santa Cruz desceu aos vestiários precisando encontrar inspiração para superar o adversário, nesse caso, uma necessidade ainda mais acentuada, tendo em vista que o confronto antever o clássico da multidões.

Pressionado, o Santa Cruz foi em busca do resultado na etapa final Sem mexer no time, Zé Teodoro teve de ouvir o pedido da torcida por Renatinho. O treinador não demorou muito a atender o torcedor e o “xodó”, como um “talismã” , trouxe sorte ao Santa Cruz logo que entrou em campo.

Aos 11 minutos, Luciano Henrique, pela direita, Luciano Henrique cruzou na área, o goleiro Danilo espalmou para frente e a bola sobrou para Dutra, que de pé direito chutou forte, rasteiro e a bola foi morrer no fundo do gol.

A partir daí, o peso pela responsabilidade de encarar o Sport com uma vitória na conta aliviou. Os tricolores buscaram administrar o resultado e, literalmente, tiraram o pé. Menos Renatinho, que queria deixar sua marca, e deu um trabalho danado a equipe do América. Apesar da vontade, o baixinho não marcou seu gol.

Lanterna da competição, o América não teve forças para brigar em igualdade de condições com o Santa Cruz. De técnico novo, Charles Muniz e contando com a volta de Danilo ao gol, ainda assim, o Periquito não esboçou reação. Com 25 minutos da etapa final, a fatura já estava liquidada em favor da Cobra Coral.

Convencido da vitória, o Santa Cruz não teve preocupações e venceu pelo placar mínimo. O placar pode parecer “magro”, mas atende aos planos da equipe, que agora tem pela frente o Clássico da Multidões com o Sport, quinta-feira(16), no Arruda. Neste tão aguardado confronto, possivelmente, veremos os tricolores atuarem de forma mais intensa.

Ficha do jogo

América: Danilo, Maneco, Negretti, Deivid e Cleber Gaúcho; Adriano, Algodão, Dunga(Jailton) e Juliano Rocha; Rosivaldo(Richard Falcão) e França.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz(Diogo); Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Léo(Renatinho) e Luciano Henrique; Flávio Recife(Branquinho) e Dênis Marques.

Arbitragem: Ricardo Jorge, auxiliado por Roberto José e Clóvis Amaral

Cartões Amarelos: Flávio Recife, Dutra Negretti, Rosivaldo.

Gol: Dutra

Público: 8.849 Renda: 53.580

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Central se reabilita e Salgueiro cede empate, mas segue líder Classificação do Pernambucano 2012 após 9ª rodada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: