Santa Cruz divulga nota de repudio

09/02/2012 at 12:26 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Ainda chateados com a arbitragem de Emerson Sobral no clássico contra o Náutico, os dirigentes do Santa Cruz resolveram divulgar uma nota oficial. Nela criticam a postura da Comissão de Arbitragem de defender o árbitro no lance que originou o gol de empate do Náutico. E pedem respeito ao clube. Confira a nota de repudio:

Diante do que vem sendo noticiado pela imprensa local, com relação ao jogo de sábado passado, entre Náutiico 2×2 Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, em particular a marcação indevida do pênalti contra o Santa Cruz, aos 48 minutos do segundo tempo de jogo, como pronunciamento da Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, temos a esclarecer que:

O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, através da sua Presidência e demais diretores do futebol profissional, não admite sob hipótese alguma a “ tese” levantada por aquela Comissão de Arbitragem que o árbitro tem como livre-arbítrio interpretar ou não a jogada como pênalti, rasgando ou jogando no lixo as regras que determinam a boa, série e ética arbitragem do futebol a nível internacional.


É possível até distorcer os fatos ou omiti-los quando os mesmos não são possíveis de serem analisados repetidas vezes, como é o caso das imagens do jogo no tocante a essa pseudo-penalidade marcada contra o SANTA CRUZ.

Passa a ser desdém à verdade constatada e amplamente divulgada pela mídia local e nacional, insistir em afirmar que o árbitro da partida não se equivocou na marcação da penalidade.

Perguntamos então: toda a imprensa, torcedores, até os mais sensatos da equipe adversária, dirigentes, entre outros, inclusive o próprio presidente da federação estão errados e equivocados quando vêem nitidamente as imagens e constatam que não houve motivo algum para a marcação da penalidade.

A soberba inadmissível desses dirigentes da arbitragem local só denigre a imagem dos árbitros de forma geral, bem como trazem a níveis degradáveis o conceito do campeonato Pernambuco, chegando o ponto dos árbitros locais ficarem mal visto diante do público nacional, os prejudicando nas suas escalações para as competições nacionais.

É chegado o momento para que a Presidência da FPF reflita sobre os últimos acontecimentos na arbitragem e verifique se apenas reciclagem é suficiente para a resolução do problema, ou se o melhor não seria qualificar a administração da arbitragem e restaurar a credibilidade, evitando que a entidade máxima do futebol pernambucano sirva de chacotas na imprensa, como ocorreu em razão da defesa do indefensável.

Custa-nos acreditar que alguém ainda tenha a coragem de imaginar ou afirmar ser possível vir o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE a ser prejudicado com qualquer tipo de punição em razão de um ato democrático e pacífico de aplausos em protesto a decisão do árbitro que modificou o resultado da partida.

O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, aos seus 98 anos de existência, exige respeito de todos, sendo o clube de maior público no campeonato estadual e tem a melhor média de público nas competições nacionais, ainda que venha momentaneamente amargando a depreciativa série “C” no campeonato brasileiro é o clube que monetariamente mais contribui para o desenvolvimento do futebol Pernambucano.

Recife(PE), 08 de fevereiro de 2012 

Atenciosamente,

ANTONIO LUIZ NETO
JOAQUIM BEZERRA
ALBERTINO DOS ANJOS
CONSTANTINO JÚNIOR

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Resultados e Classificação atualizada do Pernambucano Tiago Cardoso comenta problemas da defesa tricolor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: