Salgueiro vence último grande da capital e volta à liderança

09/02/2012 at 00:55 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

Esfacelado e perdido em campo. Assim foi o time do Náutico na noite desta quarta-feira (08).A equipe alvirrubra sentiu muito o peso dos desfalques de Souza, Elicarlos e Derley e acabou derrotada pelo Salgueiro, por 3×2, no Cornélio de Barros, pela oitava rodada do Pernambucano. Resultado, o Timbu perdeu a ponta para o Carcará, que jogando em seus domínios derrotou os três grandes da capital.

Sem o trio de volantes titular, o futebol do Náutico não conseguiu fluir de forma eficiente, por isso o alvirrubro preferiu privilegiar a defesa. O Salgueiro, jogando em casa e percebendo a atitude do adversário, aproveitou para pressionar o time de Rosa e Silva. Porém, de forma totalmente desordenada.

Mesmo pressionado, foi do Timbu as melhores chances de marcar. Nos minutos iniciais, Siloé arriscou da entrada da área e a bola passou para fora. Depois, o atacante avançou pela esquerda em contra-ataque. O atacante lançou o zagueiro Marlon, que acompanhava a jogada, mas que não conseguiu finalizar para o gol.

O Náutico então resolveu se utilizar da bola parada. Após falta cobrada por Eduardo Ramos, Siloé desviou e, aos 20 minutos, abriu o placar. Depois do gol, o alvirrubro até tentou ter para si o controle da partida, entretanto continuava sem mostrar um bom futebol.

No prejuízo, o Salgueiro tomou coragem e partiu para o ataque em busca do empate na etapa complementar. Ajudado pela pouca produtividade do meio de campo do Náutico, o Carcará chegou com perigo com Elvis. Ele entrou na área e chutou forte na rede pelo lado de fora.

Aceitando a pressão do time da casa, o Timbu pouco reagia na partida. Já o Salgueiro aproveitou o maior volume de jogo para igualar o marcador. Aos 29, após cobrança de escanteio Pio cabeceou para trás e Fabrício Ceará, sozinho, marcou. Seis minutos depois, em nova bola levantada na área de Elvis, o zagueiro Alemão cabeceou para virar o jogo. 2×1.

O Náutico então resolveu despertar para o confronto. Aproveitando as jogadas aéreas, o Timbu empatou. Aos 40 minutos, Dori avançou pela esquerda e cruzou para Siloé cabecear e deixar tudo igual novamente. Porém, aos 46 minutos, Elvis aproveitou outra bola alçada na área, após cobrança de polêmica falta, e contou com um vacilo da zaga para decretar a vitória do mais novo líder da competição.

Ao apito final, toda a delegação alvirrubra partiu para cima do trio de árbitros, devido a marcação da falta que resultou no terceiro gol do Carcará. Logo depois, alguns jogadores do Salgueiro entraram no meio da confusão e houve muita pancadaria entre os dois times. No entanto, já estava decreto o resultado final.

FICHA DO JOGO:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré (Romário), Alemão, Luis Eduardo e Peris; Pio, Dinho (Edmar), Victor Caicó e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco

Náutico: Rodrigo Carvalho; Marlon, Diego Bispo e Gustavo; João Ananias (Wamberson), Lenon, Auremir (Ronaldo Conceição), Eduardo Ramos e Jerffeson; Siloé e Berger (Dori). Técnico: Waldemar Lemos

Local: Cornélio de Barros – Salgueiro/PE

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior Assistentes: Aldir Pereira e Paulo Steffanello

Gols: Fabrício Ceará, Alemão e Elvis (SAL); Siloé (2x) (NAU)

Cartão amarelo: Luciano, Elvis (SAL) Auremir, Jefferson, Eduardo Ramos e Siloé (NAU)

Público: 8708 Renda: R$50.600

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , .

Dênis Marques já fala na artilharia do Campeonato Pernambucano Abatido, Magrão analisa derrota para o Ypiranga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: