Mudanças na Série C agradam ao Santa Cruz

08/02/2012 at 15:50 Deixe um comentário


Por Aurino Rosendo

As mudança feita pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF) na fórmula de disputa da Série C foram comemoradas pela diretoria do Santa Cruz. De acordo com o gerente de futebol Ataíde Macêdo, o único ponto da proposta apresentada pelos clubes à entidade que rege o campeonato foi a de os dois melhores de cada grupo se classificarem, garantindo o acesso à Série B logo na primeira fase. Porém, segundo o dirigente, nada que não deixe a Série C sem o brilhantismo que deve ter em 2012.

Conforme a CBF anunciou nesta terça-feira(7), o Campeonato Brasileiro da Série C passa a ser disputado com os 20 clube participantes divididos em dois grupo de 10, na primeira fase da competição. Posteriormente, os quatro melhores colocados de cada grupo se enfrentam na fase de quartas de final, onde definem-se os quatro que sobem à Série B, e daí em diante, semifinais e final. Ataíde garante que o modelo da competição é o ideal.

Sobre as vantagens, o gerente de futebol destacou a possibilidade dos clubes participantes terem um período extenso de jogos, garantindo receitas com os nove jogos em casa da primeira fase. Outro ponto importante é o fato de que a CBF irá custear as passagens e hospedagens dos clubes, reduzindo significativamente o ônus das agremiações envolvidas na competição.

O fato de o acesso à Série B ser definido em uma fase de oitavas-de-final não desanima Ataíde Macêdo. Ele afirmou que o Santa Cruz é suficientemente capaz de superar este obstáculo e não teme decepções.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Léo quer sequência de jogos e promete atuar mais 90 minutos Dênis Marques, em noite iluminada, tira o Santa Cruz das sombras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: