Desfalques fazem Zé Teodoro improvisar e escalar o Santa Cruz de forma ousada

07/02/2012 at 18:44 1 comentário


Por Aurino Rosendo

Se na quarta-feira(31) a torcida vaiou o técnico Zé Teodoro no empate sem gols, no Arruda, contra o Central, no sábado, diante do Náutico, viu a equipe muito mais disposta e que por pouco não saiu de campo vitoriosa. Diante de tal evolução, a tendência, nesta quarta-feira(8) é que o torcedor faça as pazes com o treinador, pois ele está atendendo os desejos das arquibancadas. Nesta terça-feira(7), no último treino antes do jogo com o Porto, o treinador tricolor definiu a equipe, que deve atuar no esquema tático 4-3-3.

Zé Teodoro classificou como normal os momentos aos quais passou na última quarta. Segundo ele, o torcedor age de forma apaixonada, mas diz que tem consciência de que a torcida está ao seu lado, uma vez que todos querem o Santa Cruz na Série B, em 2013, e que os demais objetivo vão vir ao longo da temporada, dentre eles, a luta pelo bi campeonato estadual.

Sem contar com André Oliveira, Flávio Recife e Eduardo Arroz, suspensos, além de Renatinho, com uma lesão na coxa esquerda e, muito provavelmente sem Carlinhos Bala, contratura na coxa esquerda, o treinador vai mandar a campo a equipe escalada com: Tiago Cardoso, Diogo, Leandro Souza, Everton Sena e Dutra; Memo, Léo e Weslley; Luciano Henrique, Natan e Dênis Marques.

O técnico esclareceu que o esquema de jogo ousado, que pode variar para um 4-5-1, visa frear uma das principais armas da equipe do Porto, a velocidade. Ele disse que estudou bastante o adversário, chegando a esta formação. De acordo com Zé Teodoro, na parte ofensiva, Weslley fica responsável pela armação de jogadas, enquanto Luciano Henrique e Natan, partem para o jogo pela direita e pela   esquerda, respectivamente, deixando Dênis Marques como o atacante de referência na área adversária.

Com a equipe montada, o treinador causou certa surpresa ao confirmar o nome de Diogo como titular da lateral direita. Ele explicou a opção, revelando que Maisena fez uso de um medicamento considerado uma substância dopante. Dessa maneira, o atleta está impossibilitado de atuar contra o Porto.

Sem saber se vai contar com Bala, devido a contusão na coxa esquerda do atleta e Geílson, recuperando-se de estiramento na panturrilha esquerda, jogadores tidos pelo técnico como titulares, em uma formação com três atacantes, ele garante que este não é um rascunho do plano que tem em mente. Ele afirmou que só a partir do segundo turno é que pode pôr o plano em prática.

Contente, muito provavelmente pela evolução que a equipe demonstrou no jogo contra o Náutico, Zé Teodoro comentou mais uma vez sobre a postura do torcedor na última quarta. Para Zé Teodoro, cobrança é normal, pois o Santa Cruz é o “Corinthians do Nordeste”, com uma torcida fiel e que exige bastante do time. O treinador espera continuar sendo cobrado, mas espera que essa cobrança não seja transmitida aos jogadores.

Além do time para a partida contra o Porto, outra definição nesta terça foi a alteração da fórmula de disputa da Série C. Ele destacou as mudanças no campeonato como salutares e frisou o quanto foi positivo ter evitado o confronto contra os time do sul e do sudeste. Zé se mostrou agradado com a formula, porém, destacou que, neste primeiro semestre, o foco está no Pernambucano.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Há 24 anos o Sport era Campeão Brasileiro pela primeira vez Mazola praticamente define Sport para jogo contra o Ypiranga

1 Comentário Add your own

  • 1. Alisson  |  08/02/2012 às 10:52

    #ZÉTIADORO

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: