Sport volta a vencer e se reaproxima dos líderes

05/02/2012 at 18:07 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Sport se reabilitou no Campeonato Pernambucano. Finalmente o Leão conseguiu vencer no Sertão de Pernambuco. Depois de empatar na estreia com o Araripina e perder na rodada passada para o Salgueiro, o Sport bateu o Serra Talhada por 2×1 no complemento da 7ª rodada. Agora o time rubro-negro tem 14 pontos e segue em 3º lugar. Porém encosta novamente no Náutico e no Salgueiro.

A Etapa inicial de jogo foi dominada pelo Sport. O Leão teve mais volume de jogo, marcou bem, esteve mais no ataque. Porém não conseguiu criar muitas chances claras. Marcelinho foi o responsável por assustar o goleiro adversário. O Serra Talhada esbarrou na marcação adversária e só chutou uma vez de forma perigosa.

O Sport teve a primeira chance aos quatro minutos quando Hamilton recebeu livre na entrada da área, mas ele pegou errado na bola. O Chute saiu fraco e Bruno defendeu. Depois aos nove minutos Marcelinho cobrou escanteio fechado e o goleiro do time sertanejo deu um soco na bola.

O Jogo esfriou um pouco. Ficou mais disputado no meio-campo. Só aos 21 minutos é que o Sport voltou a assustar com Marcelinho. Ele cobrou escanteio fechado e Bruno teve que se esticar para evitar o gol olímpico e mandar para escanteio. O Serra Talhada só conseguiu seu primeiro chute perigoso aos 31 minutos. Elton bateu de fora da área e Magrão segurou firme.

O Sport encerrou o primeiro tempo desperdiçando duas oportunidades. A primeira aos 40 minutos com Jheimy entrando na área e chutando cruzado para fora, mas com perigo. E aos 44 minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta com um chute forte e obrigou Bruno a fazer uma defesa em dois tempos.

Para deixar o Sport mais ofensivo e com isso tentar construir a vitória de maneira mais fácil Mazola tirou Thiaguinho e botou Anderson Paraíba no segunod tempo. E o Sport quase abre o placar logo aos dois minutos em cabeçada de Tobi que passou perto da trave.

A resposta do Serra foi imediata. Jaíldo subiu após cobrança de escanteio e cabeceou, mas a bola passou na frente do gol indo para fora. Aos cinco minutos Janeílton recebeu na área, driblou três zagueiros, mas se atrapalhou na hora do chute que foi travado por Moacir.

Saindo do sufoco inicial o Sport abriu o placar aos nove minutos. Primeiro Marcelinho acertou um chute no travessão. Na sequência Jheimy foi lançado, entrou na área e cruzou para Renê, livre, chutar para o fundo do gol, 1×0.

O Serra sentiu o golpe e o Sport passou a ter mais tranquilidade para trabalhar a bola. E o leão foi quem continuou tendo as melhores chances. Aos 19 minutos Willians deixou Diogo na cara do gol, mas o volante chutou fraco e Bruno salvou o Serra Talhada.

Mas aos 24 minutos ele não conseguiu salvar. Milton Júnior, em seu primeiro lance no jogo, foi derubado na área e o juiz marcou pênalti. Marcelinho cobrou no canto e fez 2×0 para o Sport. Aí o Serra resolveu reagir para dá emoção ao jogo. Aos 29 minutos, Hamílton derrubou Kássio na área e Sebastião Rufino marcou pênalti para os mandantes. O próprio Kássio bateu no meio do gol e diminuiu o placar.

Buscando definir a partida para não passar por problemas, o Sport teve seu momento de pressão dos 32 aos 35 minutos. E por três vezes Bruno salvou o Serra Talhada. Duas delas em cobranças de escanteio fechadas de Marcelinho. E uma onde Moacir chutou, ele defendeu e na sobra Jheimy chutou para Bruno mandar para escanteio.

O Serra Talhada ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta de Jessuí. Mas não conseguiu empatar o jogo e sofreu sua quinta derrota seguida. Já o Sport volta a encostar nos líderes da competição e agora terá duas partidas seguidas em casa para tentar tomar a liderança para si.

Ficha do Jogo

Serra Talhada:  Bruno; Rogério Serra(Joãozinho), Alex Costa, Josias e Janeílton(Erick); Élton, Jaíldo, Marondes e Kássio; Caio (Jessuí) e Junior Mineiro. Técnico: Bagé

Sport: Magrão; Thiaguinho(Anderson Paraíba), Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamílton, Moacir, Diogo e Marcelinho; Jheimy e Willians(Milton Júnior).   Técnico: Mazola Júnior

Árbitro: Sebastião Rufino Filho   Assistentes: Alcides Lira e Paulo Stefanello

Gols: Renê e Marcelinho Paraíba (Sport); Kássio (Serra Talhada)

Cartão Amarelo: Bruno Aguiar, Marcelinho Paraíba e Hamílton (Sport)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , , , .

Goleiro do Mequinha defende pênalti batido por Drogba Belo Jardim tira o Salgueiro da liderança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: