A ira do Santa Cruz contra a fraca arbitragem de Emerson Sobral

04/02/2012 at 23:30 2 comentários


Depois de duas rodadas na geladeira, por erros cometidos em jogos anteriores, o árbitro Emerson Sobral havia tirado a sorte grande, pois, no retorno aos trabalhos, acabou sendo escalado para o clássico das emoções deste sábado. Era a chance de se redimir, apagando os erros de outrora. Pois bem, o que era para ser, terminou virando em mais um capítulo conturbado da arbitragem pernambucana, no ano 2012.

Enferrujado, pelo tempo que ficou sem apitar, Emerson Sobral entrou em desgraça logo nos primeiros minutos de jogo. O primeiro erro crucial do juiz ocorreu aos 15 minutos, quando ele marcou uma falta favorável ao Náutico e acabou voltando atrás, indo com o assistente que assinalou impedimento. Na sequência da jogada o Santa Cruz marcou o primeiro gol de jogo.

A partir daí, estava feito o salseiro e o que já estava errado ficou pior ainda. Confuso, Emerson Sobral distribuiu vários cartões amarelos ao longo da partida. Ele, por diversas vezes, parou o jogo de forma desnecessária, marcando faltas que só se encaixavam no seu critério pessoal de arbitragem.

Apesar dos pesares, a partida transcorria normalmente, o Náutico marcou seu gol de empate ainda no primeiro tempo e no segundo tempo o Santa Cruz voltou a ter vantagem no placar. Tudo encaminhava para uma vitória tricolor no clássico por 2×1, até que, aos 48 minutos, brilhou a “estrela” de Sobral.

Em uma bola alçada dentro da área do Santa Cruz, o zagueiro Leandro Souza, com os braços abertos, subiu para dividir com o volante Souza, do Náutico, o jogador alvirrubro valorizou o contato e caiu no chão, o suficiente para que Emerson Sobral marcasse pênalti. A infração marcada pelo juiz acabou sendo determinante para o resultado final do jogo, o que, obviamente, irritou os jogadores do Santa Cruz.

Logo após o gol de empate alvirrubro, Emerson Sobral decretou o fim da partida e foi submetido a toda fúria dos jogadores tricolores, indignados, pois estavam a um minuto de conquistarem mais uma vitória e quebra um tabu de seis anos em jogos com o Náutico nos Aflitos. O atacante Carlinhos Bala, o volante Léo e o zagueiro Leandro Souza, atleta envolvido no lance da discórdia, soltaram o verbo contra o juiz:

O técnico Zé Teodoro afirmou que todo o trabalho que ele preparou ao longo da semana com o elenco tricolor acabou sendo comprometido por conta de uma arbitragem, segundo ele, tendenciosa. O discurso do treinador foi endossado pelo auxiliar Sandro Barbosa, que classificou o resultado como um assalto ao Santa Cruz:

Para o Presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto, o mais comedido nas palavras destacou que a atuação da equipe tricolor foi algo como um presente aos torcedores pela comemoração dos 98 anos do clube, mas, por conta de Emerson Sobral, a vitória não foi conquistada. Segundo o mandatário coral, o time teve o árbitro como o adversário e passou o jogo todo tendo de fugir disso e acabou sendo prejudicado:

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Léo lamenta erro determinante do juiz, mas destaca atuação individual no clássico Waldemar desabafa contra grupo de torcedores e reclama do excesso de faltas

2 Comentários Add your own

  • 1. luciowanderley  |  05/02/2012 às 11:56

    Aqui outra sacanagem em um jogo Náutico x Santa.

    Responder
  • 2. edijane  |  05/02/2012 às 21:07

    esse juiz deve ser punido e não apitar mais nehum joigo um que ele fez com um meu time foi uma covardia.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: