Salgueiro tira invencibilidade do Sport e permanece líder

01/02/2012 at 23:24 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

O Salgueiro não se intimidou com o único invicto do Campeonato Pernambucano 2012 e provou o porquê é, neste momento, o líder da competição. Na noite desta quarta-feira (01), o Carcará não quis nem saber se era o Sport do outro lado e venceu a partida por 2×0, com dois gols de Fabrício Ceará e atingiu cinco jogos sem perder, somando 15 pontos. Já o Leão da Ilha vai ter se contentar com a primeira derrota no certame, que o deixou na terceira colocação, com 11.

Mostrando um melhor posicionamento tático dentro de campo, o Salgueiro foi para cima do Sport, que parecia sem saber o que fazer para evitar tamanha pressão do time do sertão. Aos quatro minutos, Fabrício Ceará já assustava a equipe rubro-negra, ao cabecear com perigo. Depois foi a vez de Élvis cobrar falta para Magrão fazer uma boa defesa.

O tempo foi passando e o Sport parecia sem ver a cor da bola. Preso na marcação, Marcelinho Paraíba foi facilmente anulado. Já o time do Salgueiro continuava mandando na partida. Tanto que aos 28 minutos, Clebson entrou sozinho na área e chutou cruzado e ninguém aproveitou.

Só aos 30 que o Leão assustou. Marcelinho Paraíba cobrou falta com perigo, mas mandou para fora. Pouco para quem vinha sendo o único invicto no Pernambucano.

O Carcará aproveitou para voltar com tudo na etapa final e logo aos três minutos, Diogo vacilou e por pouco Fabrício Ceará não abriu o placar, ele furou a bola e perdeu gol feito. O gol era questão de tempo e aos dez, Fabrício Ceará aproveitou escanteio de Élvis e cabeceou para fazer 1xo.

Sentindo o gol, o Sport ficou ainda mais perdido na partida e aos 13 minutos, por pouco o Salgueiro não ampliou. Magrão salvou o rubro-negro duas vezes, na primeira ele salvou chute a queima roupa de Edmar, na sobra Fabrício Ceará chutou para nova defesa do goleiro do Leão.

Foi então que o Sport teve um momento de ascensão na partida. Aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta com perigo e Luciano fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Willians fazer ótima jogada e chutar por cima. Na última tentativa do Leão, Thiaguinho bateu em cima do goleiro e perdeu a chance de empatar. E como quem não faz leva.

Fabrício Ceará aproveitou falta na entrada da área. O atacante cobrou, a bola desviou em Hamilton e enganou Magrão, que nada pode fazer para evitar o gol, 2×0. Mesmo perdendo, o Sport continuou batendo cabeça. Aos 41 minutos, Magrão e o zagueiro Wagner Silva trombaram e a bola ia entrando, mas o arqueiro se recuperou e evitou o terceiro.

FICHA DO JOGO:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, LuisEduardo e Peris; Pio, Josá, Vitor Caicó (Romário) e Clebson (Edmar); Fabrício Ceará e Élvis (Dinho). Técnico: Neco.

Sport: Magrão; Moacir (Willians), Bruno Aguiar, Wagner Silva e Willian Rocha (Diogo); Hamilton, Rivaldo, Thiaguinho e Marcelinho; Roberson (Jheimy) e Marquinhos Gabriel. Técnico: Mazola Júnior.

Arbitragem: Nilson Nogueira Assistentes: e

Local: Cornélio de Barros – Salgueiro/PE

Gols: Fabrício Ceará, aos 10′ e aos 33′ do 2ºT. (SAG)

Cartão Amarelo: Vitor Caicó, Josá, Pio, Élvis, Fabrício Ceará e Alemão (SAG) Moacir, Marcelinho Paraíba, Hamilton, Rivaldo (SPO)

Público: 9.044

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Náutico mostra eficiência e bate o Ypiranga nos Aflitos Explicações de Zé Teodoro para Santa Cruz 0x0 Central

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: