Náutico mostra eficiência e bate o Ypiranga nos Aflitos

01/02/2012 at 23:08 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Não foi preciso mostrar um bom futebol. Em uma noite onde a eficiência prevaleceu o Náutico bateu o Ypiranga e se reabilitou no Campeonato Pernambucano. Depois de um bom primeiro tempo o Timbu não manteve o ritmo na etapa final e ainda viu o Ypiranga descontar a ampla vantagem. Aproveitando a maioria das poucas chances que teve o Náutico fez 3×1 e manteve-se na vice-liderança da competição.

O Jogo começou bem morno com o Ypiranga valorizando a posse de bola. O Náutico encontrando dificuldades para atacar. Até que aos dez minutos um lance que está virando rotina nos jogos alvirrubros mudou a história da partida. Depois de abrir o placar e uma larga vantagem o Timbu só administrou o resultado ao longo da etapa inicial.

O Primeiro lance de perigo mudou a partida. Souza cobrou uma falta e mais uma vez fez um golaço sem chances para o goleiro aos dez minutos de jogo. Não deu nem tempo para comemorar e um minuto depois já saiu o segundo gol. Eduardo Ramos se apresentou na esquerda e cruzou para Derley que chutou cruzado e fez 2×0 para delírio da torcida nos Aflitos.

Os gols mataram as esperanças do Ypiranga. O Náutico seguiu sendo responsável pelas melhores jogaodas. Aos 18 minutos Silóe chutou de longe e Geday fez uma defesa espetacular. A primeira finalização de perigo do Ypiranga foi aos 23 minutos em cobrança de falta de Bruno Paraíba que Rodrigo Carvalho segurou firme.

Tentando gostar do jogo o Ypiranga levou perigo aos 29 minutos quando Jair ficou cara a cara com Ricardo Carvalho, mas chutou na rede pelo lado de fora. Entretanto Náutico soube matar qualquer possibilidade de reação. Aos 32 minutos, Souza cobrou falta, Derley e Marlon subiram para cabecear para o fundo do gol. Todos ficaram na dúvida, mas o árbitro deu gol para Derley. Aí foi só administrar o resultado por todo restante da etapa inicial.

O Segundo tempo mal começou e o Náutico quase amplia. Primeiro em chute de Cascata que Geday fez boa defesa. Depois aos cinco minutos Souza cobrou falta de longe de forma espetacular para mais uma defesaça do goleiro do Ypiranga.

Eis que uma bobeira defensiva do Timbu custou caro. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos perdeu a bola, a zaga lançou e Diogo ganhou no alto, dominou e na saída de Rodrigo Carvalho tocou para Ludemar que bateu forte para o fundo do gol sem chances para o goleiro alvirrubro que estava voltando para a meta.

O Náutico não conseguiu apresentar um bom futebol e foi segurando o resultado com troca de passes. E quando o Ypiranga vinha para o ataque o Timbu se defendia bem. A vontade de balançar as redes era maior do lado visitante. Mas poucos foram as chances de gol.

Para o alvirrubro foi esperar o tempo passar e administrar o resultado. Uma vitória que afasta qualquer possibilidade de crise no clube que vinha de derrota no clássico. E que dá moral para o clássico do próximo sábado (04) diante do Santa Cruz também nos Aflitos.

Ficha do Jogo

Náutico:  Rodrigo Carvalho; Lenon, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas(Helder); Elicarlos, Souza, Derley, Eduardo Ramos(Berger) e Cascata; Siloé Técnico: Waldemar Lemos

Ypiranga: Geday, Bruno Paraíba(Ila), Everaldo, Hugo(Teles) e Marcos Mendes; Julio Terceiro, Neto(Danilo Lins), Jair e Robertinho; Diogo e Ludemar Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Gilberto Castro Júnior   Assistentes: Albert Júnior e Roberto José

Gols: Souza, Derley(2) (Náutico); Ludemar (Ypiranga)

Cartão Amarelo: Souza, Elicarlos (Náutico); Neto, Ludemar, Diogo e Robertinho (Ypiranga)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Santa Cruz empata com o Central e escancara deficiências Salgueiro tira invencibilidade do Sport e permanece líder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

%d blogueiros gostam disto: