A história do último Clássico dos Clássicos – Alegria só para o lado alvirrubro

28/01/2012 at 16:26 Deixe um comentário


Ultimo confronto entre Náutico e Sport aconteceu em 29/10/2011, pela Série B

Foi o Clássico dos Clássicos de um time só. No capítulo de número 507 desta batalha secular, o Náutico levou a melhor, com “M” maiúsculo. Os alvirrubros, mais do que vencer os rubro negros, foram superiores, dentro e fora de campo. O Goleada PE narra a atmosfera deste confronto, que poder ser facilmente lembrado como o “Baile vermelho e branco”.

Era jogo de apenas um time, antes do jogo isto já estava evidente. À começar pelo veto à torcida organizada do Sport. Sobrou para quem estava de amarelo, que por pouco não foi impedido de entrar no estádio.

Enquanto os visitantes sofriam para entrar nos Aflitos, os donos da casa faziam festa, um verdadeiro carnaval na Avenida Rosa e Silva, em frente à sede do clube.

Pode soar como implicância, mas, tudo evidenciava que aquela tarde reservava alegria aos alvirrubros. Para se ter uma ideia disso, comparemos as chegadas das duas delegações.

Quando o Náutico chegou, a multidão alvirrubra correu em direção ao ônibus. De forma calorosa, a massa transmitiu sua mensagem de incentivo aos jogadores:

Na chegada da delegação do Sport, nenhum cântico e uma trabalheira danada para manobrar o ônibus e fazer os jogadores descerem em segurança:

Se fora de campo o Náutico vencia de goleada, dentro de campo, as evidencias de que estava acima do Sport naquela tarde, pareciam terem sido incorporadas pelos jogadores.

O Sport até chegou a ameaçar e com muito perigo. Logo no primeiro minuto de jogo, Branquinho fez o estádio vir abaixo com a chance desperdiçada. Passado o susto, o Náutico foi para cima e, aos 23 minutos de jogo, abriu o placar. Eduardo Ramos cobrou falta na medida para Marlon, que meteu à cabeça na bola e deu início à festa nos Aflitos.

O que já estava bom e acima da média do que se vê em Clássico para o Náutico, ficou ainda melhor com a pintura de gol de Elicarlos. O delírio da torcida alvirrubra descreve o que foi a jogada.

Ode ao poeta Elicarlos!

Com o adversário combalido, o torcedor do Náutico esperava pelo Nocaute. Curiosamente, antes do início do segundo tempo, o sistema de som do estádio tocava “Eye of the tiger”, música símbolo das lutas de boxe. Vencendo com ampla vantagem a “luta”, a torcida alvirrubra entoou o tradicional N-Á-U-T-I-C-O para finalizar com a chances de reação do rival.

E o adversário sentiu o golpe e não esboçou grande reação durante a segunda etapa. Partida melancólica do Sport que, como não poderia deixar de ser, recebeu do torcedor rival uma saudação de despedida.

Ao final do 90 minutos de inferioridade rubro negra e de euforia alvirrubra, impressões mais do que distintas: A vitória colocou o Náutico a dois passos do paraíso, o acesso à Série A. Enquanto, para o Sport, a derrota trouxe desilusão , que por pouco não viu o sonho de chegar à primeira divisão se acabar.

Em uma tarde onde praticamente tudo conspirou em favor do Náutico, a imagem a ser lembrada desta partida é a da festa do torcedor alvirrubro. Aos rubro negros, hora de aprender com os erros e buscar melhor sorte no próximo encontro entre as duas equipes.

Independente do resultado, fica a certeza de mais um grande espetáculo proporcionado pela rivalidade de Náutico e Sport. Mais do que a vitória de um ou a derrota do outro, as boas lembranças prevalecem.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Na Ilha do Retiro o Sport não perde há 7 anos para o Náutico Santa Cruz sofre mais um revés no Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: