FPF toma medidas contra Cláudio Mercante, Maneco e Waldemar Lemos

26/01/2012 at 14:55 2 comentários


Percebendo a polêmica criada no jogo entre Náutico e América, na noite de ontem, nos Aflitos, após a maldosa entrada do lateral Maneco no atacante Rogério, do Timbu. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu tomar as providências cabíveis.

Na manhã desta quinta-feira (26), o árbitro Cláudio Mercante não apita mais o Campeonato Pernambucano 2012. Ele foi devolvido ao sindicato dos árbitros e passará por uma reciclagem.

Outra medida é que a FPF entrará com uma representação contra o jogador do América, Maneco. A entidade quer que o jogador seja suspenso pelo mesmo tempo que Rogério ficar parado.

Quem também não escapou dos olhos da Federação foi o treinador do Náutico, Waldemar Lemos. O comandante alvirrubro será outro que receberá uma representação junto ao TJD devido as afirmações após a partida. A FPF considerou que as declarações foram “inapropriadas, indevidas e ofensivas”.

De acordo com a FPF, as medidas foram tomadas no intuito de melhorar a arbitragem do campeonato e de zelar pela integridade dos jogadores dentro e fora de campo.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Jefferson joga favoritismo para o Sport Diogo se apresenta ao Santa Cruz disposto a repetir sucesso de 2008

2 Comentários Add your own

  • 1. Washington L. Vaz  |  26/01/2012 às 14:59

    Pela terceira rodada o meia Élvis do Salgueiro que teve passagens por Santa Cruz e Sport fez a mesma jogada violenta no zagueiro Carioca do América-PE, rompendo o ligamento do joelho e fazendo com que o atleta esmeraldino fique fora dos gramados por pelo menos seis meses. Esta situação sequer foi citado na súmula pelo árbitro Neilson Santos e, diferentemente de Mercante o arbitro não aplicou nem um cartão amarelo… o unico cartão na partida foi dada ao zagueiro esmeraldino David por cauçar um jogador do Salgueiro em outro lance… A unica citação de um lance violento está na pagina 2 da sumula, “Acrescimos por atendimento e retirada de atletas de campo”… mas ficou implicito o atleta, podendo ser Carioca ou o volante esmeraldino Lewis, que também se lesionou…

    http://www.fpf-pe.com.br/fpf-novo/wp-content/uploads/2012/01/sb_amexsal12.pdf

    Se for aplicado pena sobre Maneco, esta pena também deverá ser replicada a Elvis, embora acho que isso não ocorra, pois grande parcela a imprensa esportiva pernambucana e o STJD favorece muito o Trio de Ferro.

    Resposta
  • 2. CAMYLLA  |  26/01/2012 às 15:07

    Bem foi justa essaas punicoes com o jogador e arbitro, quanto a WL acho que nao ele falou aquilo na hora da raiva que nao eh pra menos, voce ver erros em campo e quem deveria tomar providencias tava nem ligando.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: