Santa Cruz vence o Ypiranga em sua melhor atuação no campeonato

25/01/2012 at 23:45 Deixe um comentário


Por Aurino Rosendo

Missão dada, missão cumprida. Nem mesmo um super-herói seria capaz de impedir o Santa cruz de apresentar um atuação convincente nesta noite. A equipe tricolor venceu e convenceu diante do Ypiranga, pelo placar de 2×0. Os gols da partida foram marcados por Léo e Renatinho. Exibição para encher os olhos tricolores e deixar claro que a equipe está se acertando.

Com ordens explicitas do técnico Zé Teodoro de definir a partida nos primeiros 10 minutos de jogo, a equipe tricolor correu atrás do objetivo e por pouco não atingiu a meta. Foram  10 minutos de pura pressão do Santa. A grande chance veio aos quatro minutos, com Branquinho, em jogada individual, que o goleiro Geday mandou para escanteio. Aliás,não fosse o goleiro do Ypiranga, o placar teria sido aberto e registraria mais de um gol marcado.

A pressão se intensificou e aí brilhou a estrela de Geday. A força estava do lado do goleiro do Ypiranga, sendo assim, ele aproveitou para fechar o gol.  Primeiro, aos 25minutos, quando defendeu pênalti cobrado por Weslley. Depois, aos 29 minutos, Flávio Recife fez boa jogada individual pelo lado direito da zaga do Ypiranga e chutou no canto, obrigando Geday a fazer uma difícil intervenção.

Pois bem, a equipe tricolor bem que tentou descer para o vestiário com a vantagem no placar, até atuou de forma merecedora para isso, porém não contava que o goleiro do ypiranga fizesse jus ao apelido e encarnasse o verdadeiro espírito “jedi”, da famosa série de filmes Star Wars. Simplesmente não deu para o Santa Cruz abrir o placar. Restou ao tricolores irem para o intervalo e trazerem novamente a vontade de vencer. como consolo, a superioridade numérica, graças a expulsão do volante Júnior Terceiro.

E ela voltou na segunda etapa, e de maneira ainda mais insparadora. A vontade de vencer do Santa cruz se transformou efetivamente em vitória logo que a equipe entrou no gramado. Zé Teodoro promoveu as entradas de Léo e Luciano Henrique no time, tirando Eduardo Arroz e Memo. Se a força estava com Geday, serviu apenas para ele ir buscar as bolas no fundo da rede.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Léo, da entrada da área, acertou um chute de bastante categoria, no ângulo. Festa para o volante, que não marcava um gol, no Arruda desde julho de 2010.

Contagem aberta, tranquilidade para os corais. De forma segura, o time passou à administrar a posse de bola, cadenciando o jogo, o que desnorteou a equipe adversária. Para tranquilizar ainda mais a situação, aos 15 minutos, Renatinho acertou um chutaço de fora da área, levando o Arruda ao delírio.

Na comemoração, onde acabou tomando cartão amarelo, correu para a organizada do Santa, batendo no peito e gritando que era Santa Cruz, certamente se desculpando pela espiada que deu no jogo do rival. Estava mais do que perdoado.

Tirando o lampejo de Geday no primeiro tempo, a noite foi bastante tranquila para o Santa Cruz, atuação digna de uma equipe que estava jogando em casa, algo que Zé Teodoro cobrou dos atletas na preparação para a partida.  Conforme o treinador havia diagnosticado, a equipe iria levar um certo tempo para se encaixar, dessa forma, esta atuação deu indícios de que as coisas se ajustaram.

Até agora, o Santa Cruz jogou o Pernambucano de 4 maneiras diferentes. Na primeira partida fez o trivial; na segunda se apagou; na terceira mostrou força e reagiu; Agora, mostrou superioridade perante o adversário. Eis o imprevisível Santa Cruz.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz (Léo), Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra, Memo (Luciano Henrique), Weslley e Natan (Jeferson Maranhão); Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Ypiranga: 
Geday; Carlinhos (Bruno Paraíba), Everaldo, Hugo e Teles; Júlio Terceiro, Wilson Surubim, Marcos Mendes e Robertinho (Diogo); Adelino (Ila) e Ludemar. Técnica: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Jossemmar Diniz e Ricardo Chianca. Gols: Léo, Renatinho (SC); Cartões Amarelos: Renatinho (SC); Júlio Terceiro, Geday, Wilson Surubim, Ludemar (Y); Cartão Vermelho: Júlio Terceiro (Y) Público: 24.525 Renda: R$ 237.732

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Náutico vence América e vai imbatível para o Clássico Zé Teodoro elogia imposição do Santa Cruz e garante que vem mais por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: