Náutico vence América e vai imbatível para o Clássico

25/01/2012 at 23:04 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro jogos, 12 pontos ganhos, nenhum gol sofrido e um dos melhores ataques do Campeonato Pernambuco. Esse são só alguns números do mais que líder Náutico. A vitória, por 2×0, na noite desta quarta-feira (25), nos Aflitos, sobre o América, só comprovou que o Timbu é, no momento o melhor time da competição. Com a moral lá em cima, o alvirrubro de Rosa e Silva está mais do que pronto para o clássico dos clássicos, domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

Mostrando maior superioridade técnica, o Náutico encurralou o América desde o início do jogo. No entanto, a equipe alvirrubra apresentou muita afobação na hora do arremate ao gol, além de contar com uma noite inspirada do goleiro Adson, que salvou o Mequinha em diversas oportunidades.

A primeira aconteceu aos 8 minutos, Eduardo Ramos rolou para Derley, que chutou para a boa defesa do arqueiro, que soltou nos pés de Marlon e contou com a sorte para o chute do defensor ir para fora. Depois João Ananias achou novamente o volante Derley livre na área, mas que desequilibrado, mandou do lado do poste.

A pressão do timbu continuou e com mais volume de jogo e melhor toque de bola, o Náutico abusava de criar e perder gols. Cascata, aos 22, foi mais um que  obrigou Adson a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Na cobrança Ronaldo Alves cabeceou para outra intervenção do goleiro alvi-verde.

O América então decidiu sair para a partida a partir dos 25 minutos, aproveitando os espaços do time alvirrubro de Rosa e Silva. Com isso, igualou as ações do jogo e aos 29, Ricardo Mineiro arriscou do meio da rua e obrigou Gideão a espalmar para escanteio. O Náutico deu a resposta, aos 40 minutos, com Marlon, o zagueiro quase abre o placar, após cabeçada que passou rente ao gol de Adson.

Na volta do intervalo, a conversa nos vestiários parece ter dado resultado para o Timbu. Isso por que o Náutico voltou mais determinado e marcando no campo de ataque. O time de Rosa e Silva fez uma verdadeira blitz no Periquito, tanto que no primeiro minuto, Rogério tentou de longe, Adson deu rebote e Derley chutou perto, mas para fora. No lance seguinte, novamente Derley pegou a sobre e chutou em cima de Algodão.

De tanta pressão, o gol era questão de tempo e, aos 11 minutos, Marlon aproveitou a bobeira da defesa do América e abriu o placar para o Náutico. Mesmo depois de ficar na vantagem, o Timbu não parou e, aos 18 minutos, tratou de ampliar o marcador. Eduardo Ramos foi lançado pela direita e rolou para o meio da área e Siloé só empurrou para fazer 2×0.

O Mequinha continuava inoperante na partida. Tanto pela postura do Náutico, como pela própria deficiência técnica da equipe da estrada do Arraial. Tanto que o time alvirrubro permaneceu em cima. Aos 22, Jefferson roubou a bola e chutou rasteiro para fora, um minuto depois Souza perdeu outra chance de marcar o terceiro. Depois foi só esperar o apito final do árbitro e permanecer com 100% de aproveitamento.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Gideão; João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Lenon) e Cascata (Henrique); Rogério (Siloé). Técnico: Waldemar Lemos.

América: Adson; Maneco, Negreti (Roma), Léo Gama e Adriano; Algodão, Cleber, Alexandre e Dunga (Deivid); Cláudio (Rosivaldo) e Ricardo Mineiro. Técnico: Paulo Júnior.

Arbitragem: Cláudio Mercante Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) – Recife/PE

Gols: Marlon, aos 12′, e  Siloé, aos 18′, (NAU)

Cartão amarelo: Lenon (NAU) Cláudio, Dunga, Adriano, Negreti, Maneco, Deivid (AME)

Público: 11.481 Renda: R$ 40.770,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Salgueiro atropela Central enquanto que Porto e Araripina empatam Santa Cruz vence o Ypiranga em sua melhor atuação no campeonato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: