Zé Teodoro espera que o Santa Cruz atue como Santa Cruz

24/01/2012 at 23:45 Deixe um comentário


Equipe treinar jogadas de bola parada para evitar surpresas

Por Aurino Rosendo

Nada foge à rotina do técnico Zé Teodoro à véspera do confronto com o Ypiranga. O técnico do Santa Cruz tem novamente apenas uma dúvida para definir a equipe titular. A interrogação da vez fica por conta de uma vaga no meio de campo que, segundo o treinador, está sendo disputada por Luciano Henrique, Léo e Natan. Dúvida exposta, a promessa é de uma formação mais ofensiva, para encurralar o adversário e conquistar a vitória a qualquer custo.

Como não poderia deixar de ser, Zé Teodoro começou a coletiva pré-jogo tendo de comentar a ida de Renatinho ao jogo do Sport. Com bom humor, o treinador ressaltou que o jogador estava de folga e que foi bom, pois ele acabou indo observar dois futuros adversários do Santa Cruz no Pernambucano, Petrolina e Sport. Em tom de ironia, o treinador falou que vai trocar informações com o jogador.

De volta a parte técnica do futebol, Zé Teodoro foi questionado se as jogadas de bola aérea estão sendo um dos pontos fracos do setor defensivo da equipe, já que dos cinco gols sofridos, três foram dessa forma. Ele respondeu que estes lances são uma preocupação e apontou a falta de tempo para treinar como um fator determinante ao erro. Zé destacou que apenas repetindo as jogadas à esmo é que os atletas vão se aprimorar, mas disse que está cobrando que eles se mantenham atentos a este tipo de jogada.

Sobre o Ypiranga, adversário desta quarta-feira(25), o treinador procurou elogiar o elenco formado pelo técnico Dado Cavalcanti, ex-Santa Cruz, destacando que a equipe segue a toada do Santa Cruz e que deve oscilar durante a competição, algo normal para o treinador. Para ele, dentro do Arruda, o Santa Cruz tem que jogar como time grande, tomando o controle das situações de jogo, aliando audácia à prudência. O técnico tricolor quer que a equipe atue de forma semelhante às partidas contra o Belo Jardim e o Serra Talhada.

O treinador deu prazo de até a quinta rodada para que a equipe fique na configuração que considera ser a ideal. Ele destacou que a equipe vai evoluir, pois ainda há jogadores que ainda vão estrear e que, segundo ele, enquanto entrarem no time vão participar de diversas atividades para se condicionarem fisicamente.

Zé Teodoro Ressaltou que neste início de Campeonato é essencial somar pontos e que, mesmo com a falta de entrosamento, o ideal é procurar definir as partidas logo de início. O comandante coral aproveitou para elogiar a profundidade do elenco e afirmou que espera ter “dores de cabeça” para definir o time.

Após tudo ter sido exposto pelo treinador, a equipe tricolor está assim escalada para encarar o Ypiranga, amanhã, no Arruda: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Natan(Léo ou Luciano Henrique) e Weslley; Flávio Recife e Branquinho.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Diogo é oficializado como jogador do Santa Cruz William Rocha vai estrear pelo Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: