Imbatível, Náutico vence o Araripina e vira líder

21/01/2012 at 19:48 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Náutico segue imbatível no Campeonato Pernambucano de 2012. Na noite deste sábado(21), o Timbu conseguiu a terceira vitória seguida na competição. Bateu o Araripina por 1×0 no Sertão. Sem sofrer gols e com 100% de aproveitamento o Náutico assumiu a liderança do estadual.

As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo. Usando da velocidade ambos os times partiram com tudo em busca do gol. O Náutico teve mais facilidade no ataque e acabou sendo melhor ao criar mais chances de gols. O Araripina esbarrou na marcação alvirrubra e pouco conseguiu finalizar.

Logo aos dois minutos o Timbu teve a chance de abrir o placar. A zaga do Araripina falhou na saída de bola e Rogério aproveitou para chutar, mas o goleiro Davi mandou para escanteio. A Resposta do Araripina foi aos sete minutos em cabeçada de Everton que Gideão espalmou.

A Partir daí só o Náutico chegou com perigo. E foi quando apareceu a estrela do goleiro Davi, do Araripina. Aos 14 minutos Cascata deixou Rogério na cara do goleiro, o atacante alvirrubro chutou e Davi fez grande defesa. Quatro minutos depois o goleiro salvou o Bode com uma defesa espetacular em cobrança de falta de Souza.

De tanto insistir o Náutico conseguiu furar o bloqueio e abrir o placar aos 29 minutos. Souza foi até a linha de fundo e cruzou para Rogério, no meio da área, dominar e chutar para o fundo do gol. Com a vantagem no placar o Timbu passou a administrar o resultado. O Araripina não conseguia se livrar da marcação e não chutava com perigo.

Souza voltou a assustar aos 36 minutos com outra cobrança de falta. Mas dessa vez a bola explodiu na trave. Fechando, assim, o bom primeiro tempo do jogo.

Na etapa final o Araripina foi melhor. O Bode voltou mais determinado em busca do empate. Pressionou o Náutico na maior parte do tempo, mas a falta de qualidade na finalização e grandes defesas de Gideão impediram a igualdade no placar.

Nos três minutos iniciais duas grandes oportunidades foram desperdiçadas pelo Araripina. Primeiro uma cabeça de Gideon e depois um chute de Cristovão, ambos foram para fora, mas assustaram Gideão. O Máximo que o Náutico conseguiu fazer foi um chute cruzado de Jefferson aos oito minutos que passou na frente do gol.

O Araripina chegou perto outra vez aos 15 e 16 minutos. Mas dessa vez Gideão apareceu para salvar o Timbu. Ele fez uma defesa segura em chute de Gideon e depois se esticou para fazer uma espetacular defesa em chute cruzado de Marcelo Paraíba. O Náutico chegou a apelar para uma sequência de faltas para segurar o ímpeto do Bode, mas aos poucos, apesar de seguir dominando, o Araripina foi perdendo as forças. E o Náutico equilibrou a partida.

O Timbu teve três chances para ampliar o marcador. Aos 29 minutos Rogério chutou na saída do goleiro Davi, mas Oliveira salvou em cima da linha. Três minutos depois Rogério deixou Siloé cara a cara com o goleiro, mas o atacante errou, de forma inacreditável, e mandou longe do gol. Já aos 37 minutos Rogério fez boa jogada e chutou para boa defesa de Davi.

Nos minutos finais o Náutico se fechou bem. Apertou a marcação, administrou o resultado e garantiu a terceira vitória seguida no estadual. Agora o Timbu torce por um tropeço do Serra Talhada diante do Santa Cruz para seguir firme na liderança.

Ficha do Jogo

Araripina: Davi; Júnior Sertânia, Oliveira, Everton e Aílton; Gideon(Rosembrick), Marcelo Pitbul, Vassoura (Jackson) e Misael; Cristovão e Vanderlei(Marcelo Paraíba) Técnico: Mirandinha

Náutico: Gideão; João Ananias, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos(Lenon) e Cascata(Siloé); Rogério Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: Sebastião Rufino Filho   Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira

Gols: Rogério (Náutico)

Cartão Amarelo: Gideon, Cristovão, Marcelo Pitbull, Misael, Oliveira (Araripina); Ronaldo Alves, Eduardo Ramos, Souza (Náutico)

Público: 5 490   Renda: R$ 40 546,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Mazola tem uma dúvida para o jogo contra o Petrolina FPF adia Sport x Petrolina por conta da chuva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: