Sport e América ficam no empate sem gols na estreia do gramado da Ilha

19/01/2012 at 21:57 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Na estreia do novo gramado da Ilha do Retiro nada de gols. O Sport teve inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes. O América se defendeu bem e não soube aproveitar os contra-ataques. O empate em 0x0 acabou sendo ruim para o Sport que segue sem vencer e decepcionou a torcida que lotou a Ilha. Para o Mequinha foi lucro, principalmente por ser fora de casa.

Foi um primeiro tempo morno. O Sport tentou impor uma superioridade técnica desde os primeiros minutos. Criou duas chances e parou. Mas acabou se perdendo na marcação e também com o desentrosamento. Com isso o América tocou mais a bola e equilibrou a partida.

Mas o Mequinha não conseguia finalizar. Enquanto que o Leão penava para acertar um passe no ataque. Só a partir dos 20 minutos é que o jogo esquentou um pouco. O Sport chegou primeiro com uma triangulação entre Marcelinho, Thiaguinho e Jheymi. Marcelinho lançou e o atacante rubro-negro dominou errado para depois isolar o chute.

O América respondeu imediatamente no minuto seguinte. Lewis lançou França que entrou na área e bateu cruzado para grande defesa de Magrão com os pés.  Aos 23 minutos o Sport chegou outra vez com Marcelinho cobrando escanteio, o goleiro Adson falhando e Montoya cabeceando para fora com perigo.

O Sport se atirou mais ao ataque e ainda teve duas grandes chances para abrir o placar. Uma aos 27 com Jheimy que ao invés de cruzar preferiu encobrir o goleiro e mandou por cima do gol. E outra aos 37 quando Jheimy cruzou, Willians fez o corta-luz para Marcelinho dominar e chutar em cima do zagueiro. Na sobra Thiaguinho mandou por cima do gol.

O Jogo voltou a ficar morno nos minutos finais. E as vaias da torcida no fim da etapa inical mostraram o quanto o Sport não agradou com o futebol apresentado, apesar das chances criadas.

No segundo tempo o Sport veio com um toque de bola mais compacto. Dominou toda a etapa, sofrendo poucos contra-ataques do Mequinho. Apesar de pressionar, a afobação atrapalhou o time rubro-negro que pecou no excesso de erros. Mas foi do Leão as melhores e únicas chances de gol.

A primeira delas foi aos três minutos quando Marcelinho cobrou falta e Montoya cabeceou para defesa firme de Adson. Depois o Leão só voltou a assustar aos 17 minutos com um chute de Hamílton que passou perigosamente por cima da trave.

O Sport chegou a abrir o placar aos 27 minutos com Jheimy após grande jogada e cruzamento de Renato. Mas o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. A mesma dupla voltou a aprontar aos 35 minutos. Renato lançou Jheimy que entrou na área e chutou cruzado, Adson espalmou e evitou o gol do Sport.

Apesar de lutar muito, o Sport sentiu o cansaço e o desentrosamento de início de temporada nos minutos finais. O América segurou o resultado bastante lucrativo para si. E no fim da partida mais vaias da torcida rubro-negra por ver o primeiro tropeço em casa do Leão da Ilha.

Ficha do Jogo

Sport: Magrão; Moacir(Renato), Tobi, Montoya e Renê; Hamílton, Rivaldo, Thiaguinho(Anderson Paraíba) e Marcelinho Paraíba; Willians(Marquinhos) e Jheimy.  Técnico: Mazola Júnior

América: Adson; Maneco, Negreti, Davi e Adriano; Carioca, Lewis(Denner), Alexandre Oliveira e Rosivaldo; Dunga(Muller) e França(Cleber).  Técnico: Paulo Júnior

Árbitro: Gleydson Leite  Assistentes: Jossemar Diniz e Elan Vieira

Gols:

Cartão Amarelo: Thiaguinho (Sport); França, Maneco, Carioca, Rosivaldo (América)

Público:   Renda: R$

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , , , .

Destino: Serra Talhada – Missão: Desbancar o líder do Pernambucano Carlinhos Bala está liberado para atuar pelo Santa Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: