Salgueiro desbanca Santa Cruz no Sertão

18/01/2012 at 22:19 Deixe um comentário


Por Aurino Rosendo

Não deu, Santa Cruz! O tricolor perdeu para o Salgueiro na noite desta quarta-feira(18), na reinauguração do estádio Cornélio de Barros, pelo placar de 2×0. Os gols da partida foram marcados pelos ex-tricolores Fabrício Ceará e Elvis. Em pouca palavras, uma partida em que nada deu certo para o Santa.

Disposto a repetir o desempenho de 2011, quando venceu os seis primeiros jogos do Campeonato, dentre eles uma vitória sobre o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, o Santa Cruz entrou em campo credenciado pela vitória de domingo e pela derrota do Salgueiro. Demonstrando claramente valorizar a marcação, o técnico Zé Teodoro escalou a equipe no esquema tático 3-5-2, com a intenção de fazer o time atuar explorando os erros do adversário.

Porém, a apatia tricolor dos 45 minutos iniciais do jogo contra o Belo Jardim, em que a equipe perdeu parcialmente por 1×0, se repetiram. Os atacantes se mantiveram nulos, sem que o setor de meio campo os municiassem. Do lado do Carcará, a equipe adquiriu maior posse de bola, se mostrando mais incisiva na criação das jogadas.

Assim, os donos da casa, no jogo de reinauguração do estádio Cornélio de Barros após quase um ano em reformas, tomou gosto pela partida e isto se refletiu no placar. Aos 34 minutos de jogo, Elvis cobrou falta que acabou encontrando Fabrício Ceará na área e, de cabeça, o atacante abriu o placar.

A partir daí, se as coisas estavam complicadas para a equipe tricolor, ficaram ainda mais difíceis. O time ficou atônito. Por mais que Zé Teodoro pedisse tranquilidade para trabalhar o toque de bola, as jogadas não fluíam. Enquanto isso, o Salgueiro seguia levando perigo e por pouco não ampliou.

Assim como no último domingo, era esperado que Zé Teodoro desse um choque no time durante o intervalo, para assim esboçarem uma reação na etapa final. Ledo engano. O treinador alterou o esquema tático do time, mudou para o 4-4-2, com a entrada de Natan no lugar de Everton Sena. De nada adiantou, pois os erros continuaram e o Salgueiro, sem ter nada a ver com isso, seguiu aproveitando os deslizes corais.

Completamente desnorteada, a equipe tricolor repetia de forma ainda pior os emblemáticos 45 minutos daquele primeiro tempo contra o Belo Jardim. Dessa maneira, o Salgueiro foi eficaz e chegou ao segundo gol. Aos 3 minutos, Elvis cobrou falta com muita categoria, aumentan a agonia coral.

Para acabar de completar a atuação apagada, Leandro Souza, que havia cometido a falta sobre Fabrício Ceará, resultado no gol de Elvis, se esbarrou novamente com o atacante e acabou expulso. Daí em diante, era o Salgueiro com a vida facilitada e o Santa lutando por algum esboço de reação.

Não houve o que fazer, o Sagueiro foi reconhecidamente o vencedor da partida. Agora, o Santa Cruz junta os cacos para enfrentar o Serra Talhada, o surpreendente líder do Campeonato. Embalado, o Salgueiro viaja até Paulista/PE, onde encara o América.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo, Alemão e Peri (Romário); Pio, Josa, Vitor Caicó (Tinho) e Clebson; Elvis (Edmar) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz (Jefferson Maranhão), Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Chicão (Anderson Pedra), Memo, Éverton Sena (Natan) e Weslley; Branquinho e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro

Arbitragem:  Ricardo Tavares –  Assistentes: Alcides lira e Ubirajara Ferraz.

Gols: Elvis e Fabrício Ceará

Cartões Amarelos: Weslley e Leandro Souza(SC); Pio(S)

Cartões Vermelhos: Leandro Souza

Cartões Vermelhos:

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Náutico vence Petrolina e mantém 100% no Pernambucano Mazola define time para matar a saudade da Ilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: