Zé Teodoro na dúvida entre Léo e Everton Sena para definir equipe tricolor

17/01/2012 at 21:39 1 comentário


Mesmo sem definição, elenco coral busca vencer primeiro jogo no Sertão(Foto: Jamil Gomes - Assessoria SCFC)

Por Aurino Rosendo

O elenco tricolor encerou a preparação para a primeira empreitada no Sertão, contra o Salgueiro, nesta quarta-feira. Os comandados de Zé Teodoro treinaram em um campo de futebol society localizado na cidade que sediará o confronto. Uma movimentação leve marcou a tarde tricolor e deixou uma dúvida na cabeça do técnico quanto a escalação da equipe. Com isso, Everton Sena e Léo disputam a última vaga em aberto no time.

Depois da estreia vitoriosa no Pernambucano, onde a equipe abusou das falhas na primeira etapa e corrigiu os erros no segundo tempo, o treinador espera que a equipe mantenha o comportamento do término do jogo. E muito da reação coral na partida do último domingo, veio por mérito das substituições feitas por Zé Teodoro.

As mudança que mais surtiram efeito no jogo anterior, o deslocamento de Renatinho para lateral e a entrada Léo na cabeça de área, deram resultados significativos na saída de bola e na mobilidade da equipe. Sendo assim, sem poder contar com Dutra, que vai até o Japão resolver questões pessoais, o técnico já garantiu Renatinho na lateral esquerda. Com Léo, porém, a interrogação permanece.

Isto porque, do mesmo modo que Léo atuou de forma destacada, Everton Sena agradou muito ao treinador. Com isso, a dúvida que paira na cabeça de Zé Teodoro está entre o esquemas táticos 4-4-2 e 3-5-2. Com Everton Sena(3-5-2), ele adota uma estratégia fortalecida no quesito marcação.

Outro ponto forte é a liberdade que os laterais vão ter, atuando como alas, sem grande preocupação com a marcação. Caso opte por este esquema, a formação é a seguinte: Tiago Cardoso, Everton Sena, Leandro Souza e André Oliveira; Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley e Renatinho; Flávio Recife e Branquinho.

Se a opção for Léo, o time adere à postura mais tradicional adotada pelo treinador. O meio ganha em qualidade e Léo atua mais à frente, auxiliando Weslley. Se Zé Teodoro escolher o esquema tático 4-4-2, a equipe coral fica assim escalada: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Memo, Chicão, Léo e Weslley; Flávio Recife e Branquinho.

Após o treinamento o técnico Zé Teodoro comentou sobre a partida e expôs a dúvida restante para a confirmação do time.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , .

Regularizado, Thiaguinho diz que está pronto para estrear seja na lateral ou no meio Waldemar Lemos fala sobre a estreia do Náutico nos Aflitos

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: