Santa Cruz vence o Belo Jardim em estreia sem muito brilho

15/01/2012 at 19:48 Deixe um comentário


Apesar da tarde ofuscada da equipe tricolor, Weslley estava iluminado e garantiu vitória

O Santa Cruz venceu no debute do Campeonato Pernambucano 2012. A equipe tricolor bateu, de virada, o Belo Jardim por 2×1. O gol da equipe do Agreste foi marcado por Candinho, enquanto os gols corais foram do meia Weslley. Vitória conquistada no sufoco e que deixou o torcedor bastante “pilhado”.

Estreia apagada, eis o termo para dizer o que foram os primeiros minutos da estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. O Arruda ficou boa parte do primeiro temo sem energia, em virtude de um acidente nos arredores do Estádio. Possivelmente, o apagão também ocorreu dentro de campo com a equipe tricolor totalmente desligada perante o Belo Jardim.

Sem contar com a maioria das contratações que fez para esta temporada, o Santa Cruz entrou com a base do ano passado e com os velhos problemas de 2011. Faltou produtividade à dupla de atacantes, Branquinho e Flávio Recife, e na defesa cometeu deslizes.

Digamos que o primeiro tempo de Santa Cruz x Belo Jardim foi simplesmente um blecaute dentro das quatro linhas. A escuridão tomou conta do Santa Cruz e o Belo Jardim teve apenas um lampejo, o suficiente para iluminar o atacante Candinho.

Displicente, o Santa Cruz abusou dos erros nas jogadas que criou e acabou se descuidando na defesa. Com isso, permitiu levar um revés. Aos 40 minutos, em bola cruzada pela direita, Thiago cabeceou rente ao gol e marcou para o Belo Jardim.

Sem energia, os treinadores, Zé Teodoro e Givanildo Sales, mantiveram suas equipes no campo de jogo durante o intervalo. Do lado coral, era preciso que os atletas tomassem um choque, para aproveitar a pausa absorvendo a força vinda das arquibancadas e corrigindo os erros da primeira etapa.

Quando a bola rolou para o segundo tempo, a luz voltou ao Arruda. Com ela, um Santa cruz mais aceso no jogo. Atrás no placar, o time coral tratou logo de tirar a desvantagem no placar. Aos três minutos, Flávio Recife avançou pela faixa esquerda do campo de jogo, sendo parado por falta cometida dentro da área por Parral. Pênalti, que Weslley cobrou e convertou, para eletrizar a torcida tricolor.

Em alta voltagem, O Santa Cruz tratou de correr atrás do prejuízo. Zé Teodoro mexeu na equipe. O treinador colocou Natan, Jefferson Maranhão e Léo, nos lugares de Dutra, Chicão e Eduardo Arroz. As alterações surtiram efeito, e o Santa acabou encontrando a luz que tanto precisava.

Aos 34 minutos, o estreante Branquinho, em arracada semelhante a de Flávio Recife só que pleo lado direito, foi parado com falta dentro da área por Chicão. Outra oenalidade, que Weslley novamente converteu.

Depois da virada, a equipe coral tratou de economizar energia, passando a administrar o resultado. O Belo Jardim deu claros sinais de desgaste, dessa forma, os trabalhos do Santa Cruz foram facilitados.

Agora, o Santa Cruz viaja para o Sertão, onde vai encarar o Salgueiro, quarta-feira(18), e o Serra Talhada, no domingo(22). Período para recarregar as baterias e evitar oscilações como a de hoje.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz (Léo), Éverton Sena, André Oliveira e Dutra (Jéfferson Maranhão); Chicão (Natan), Memo, Weslley e Renatinho; Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro

Belo Jardim: Delone; Parral, Fabão, Laerson e Toty; Fábio Recife, Marquinhos (Rogério), Júnior Borracha (Alex) e Diogo Fernandes (Chicão); Tiago Santos e Candinho. Técnico: Givanildo Sales

Arbitragem: Emerson Sobral – Assistentes: Jossemar Diniz e Elan Vieira.

Gols: Weslley(2) para o Santa Cruz e Candinho para o Belo Jardim.

Cartões Amarelos: Eduardo Arroz, Branquinho e André Oliveira(Santa Cruz).Parral, Marquinhos e Fabão(Belo Jardim).

Cartão Vermelho: Laerson(Belo Jardim)

Público: 28.650 Renda: R$ 226.038

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , .

Resultados dos jogos do Interior Zé Teodoro confirma contratação de Bala, mas diretoria diz que faltam detalhes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: