Náutico pula fogueira na estréia e vence Porto

15/01/2012 at 17:53 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

Nem parecia que o Náutico iria ter o jogo mais “casca-dura” na estréia dos grandes no Pernambucano 2012. Jogando de forma compacta e objetiva, o Timbu não tomou conhecimento do Porto, no Estádio Lacerdão, na tarde deste domingo (15), e derrotou o tricolor do agreste por 2xo.

Com o novo gramado do Luiz Lacerda, o que permitiu uma melhor troca de bola, o time alvirrubro teve total domínio da partida. Principalmente com o atacante Rogério, que foi a válvula de escape no lado esquerdo do ataque do Náutico.

Melhor no jogo, o Timbu teve paciência para saber o momento certo para abrir o marcador. E ele veio aos 16 minutos, após cobrança de falta de Jefferson. O lateral esquerdo levantou na área e de cabeça, o zagueiro Ronaldo Alves tratou de marcar o primeiro gol do Campeonato Pernambucano de 2012.

Depois do gol, o Porto tentou sair para o jogo. Porém, sem muita objetividade e errando muitos passes. Com isso, o Náutico continuou com as rédias do confronto e abusou de perder gols. No entanto, aos 39, numa boa trama na entrada da área, o volante Souza apareceu de surpresa e chutou tirando do goleiro para ampliar o placar. 2xo.

O panorama para a etapa complementar não mudou. O Náutico continuou tendo maior passe de bola e domínio total da partida, enquanto o Porto tentava sair para o jogo, mas não conseguiu transformar as poucas oportunidades em gol.

Todavia, o Timbu não teve a mesma competência no primeiro tempo e abusou muito em errar nas finalizações, principalmente com Rogério. Tanto que aos 9 minutos, o atacante recebeu, avançou e chutou para fora.

O jogo continuou no mesmo ritmo até o final da partida, que ainda teve tempo para Rogério perder mais uma oportunidade. Aos 39, o jogador recebeu de Cascata e driblou o zagueiro e chutou no poste. O goleiro Romero ainda desviou para o escanteio. Dois minutos depois o Porto respondeu, mas Gideão salvou e o Náutico venceu a primeiro no estadual 2012.

FICHA DO JOGO:

Porto: Romero; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Rodolfo Potiguar, Renan (Tadeu), Robertinho (Kiros) e Diego Costa (Marcelo); Joélson e Fabinho. Técnico: Laelson Lima

Náutico: Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Elicarlos, Lenon, Souza e Cascata (Phillip); Rogério e Siloé (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

Local: Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão) – Caruaru/PE

Gols: Ronaldo Alves, aos 16′, e Souza, aos 39′, do 1º T (NAU)

Cartão Amarelo: Altemar, Rodolfo Potiguar (POR) Henrique (NAU)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Leandro Souza permanece no Santa Cruz Sport arranca empate no Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: