Santa Cruz à la Barcelona na estreia do Pernambucano

13/01/2012 at 20:57 Deixe um comentário


Por Aurino Rosendo

De forma semelhante à equipe catalã, que trucidou o Santos na final do Mundial de clubes, é dessa forma que o técnico Zé Teodoro espera que a equipe atue,  domingo, no Arruda, contra o Belo Jardim. Foi citando o Barça nas instruções aos jogadores que o treinador comandou o treino coral na tarde desta sexta-feira(13).

Nesta tarde os atletas titulares de linha: Eduardo Arroz, Everton Sena, André Oliveira e Dutra; Memo, Chicão, Léo, Weslley, Branquinho e Renatinho, participaram de um treino tático em jogadas de ataque. Os goleiros trabalharam à parte, com o preparador da posição, Washington Araújo. Enquanto os demais atletas fizeram trabalhos físicos sob a orientação do preparador Jailton Cintra.

A escalação titular pode parecer um pouco estranha, já que Flávio Recife, que vem treinando regularmente, não esteve presente na movimentação. A justificativa, segundo Dr. Wilton Bezerra é que o atacante sentiu um cansaço muscular na coxa esquerda e foi poupado da atividade. Em seu lugar entrou o meia Renatinho.

Durante os trabalhos da equipe principal, Zé Teodoro procurou fazer com que os atletas mantivessem a posse de bola, para assim cadenciar mais o jogo e adquirir um volume maior no campo do adversário. Durante a atividade, algumas alterações foram feitas. Jefferson Maranhão entrou no lugar de Léo e Jefferso Bruno entrou no lugar de Chicão.

Após o treino, o treinador comentou sobre a orientação aos atletas de se comportarem de forma semelhante aos do Barcelona. Zé explicou que é preciso se espelhar no que há de melhor e, apesar do sorriso por conta da comparação, espera que o time tricolor dite o ritmo, na partida de domingo, contra o Belo Jardim. Ele destacou a importância de se valorizar a posse de bola, trabalhando o jogo de forma equilibrada.

Sobre a escalação da equipe para domingo, o treinador disse que a única dúvida está entre Léo e Renatinho, ou seja, ou três volantes ou dois homens de criação no meio de campo. Segundo o treinador, a partida deste domingo é um jogo para que a equipe tricolor faça uso da velocidade.

Perguntado se em 2012 o Santa Cruz pode ser credenciado como favorito ao título do estadual, o treinador ponderou. Ele falou da clara evolução do grupo em relação ao ano passado e que agora o Santa Cruz está equiparado a Náutico e Sport. Zé Teodoro procurou destacar também a força dos clubes do interior que, na opinião dele, podem cometer algumas surpresas na competição.

Veja entrevista coletiva do treinador tricolor:

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , .

Sport vai sediar jogos no Arruda Constantino Júnior nega acerto com Leandro Cearense, promete ir à justiça quanto a Leandro Souza e avalia possibilidade do Sport jogar no Arruda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: