Árbitro carioca denuncia corrupção na arbitragem brasileira

06/01/2012 at 16:34 1 comentário


Do LANCENET!

O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) acusou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Côrrea, de corrupção. Segundo o juiz carioca, Corrêa intimida os membros do quadro, sugerindo, inclusive, favorecimento a determinados clubes.

Gutemberg citou o fato de todos os árbitros escalados serem obrigados a ligar para o dirigente antes das partidas. As conversas, de acordo com o juiz, incluiriam recomendações que influenciariam o resultado de jogos.

– Fui fazer um jogo entre Corinthians e Goiás, que o Corinthians ganhou por 5 a 1. Antes do jogo, ele disse para mim: “vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein?” O que eu posso entender disso? Que, se o Corinthians não ganha, eu podia, para o resto da vida, não ser mais escalado – disse, em entrevista à rádio Jovem Pan, citando partida do Brasileirão de 2010.

Os árbitros que não seguissem as determinações de Corrêa acabavam afastados das escalas, denunciou Gutemberg:

– (Sérgio Corrêa) É mentiroso. Porque esse é o perfil dele. Mentiroso, mariquinha e corrupto. E posso dizer: corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro, mas também de seduzir por presentes. E escala é um presente para o árbitro quando atende aos anseios dele.

Gutemberg, que garantiu ter provas de todas suas acusações, criticou ainda o fato de não ter sido indicado ao quadro da Fifa em 2012, como acontecera no ano passado. Para seu lugar, a CBF apontou Péricles Bassols, também do Rio.

– Não existe critério. Passei em todos os testes. Minhas médias estão acima daquilo que a CBF entende que é o adequado para um árbitro Fifa – criticou Gutemberg, acusando Corrêa de tomar a decisão baseado no seu “interesse político e pessoal”.

– E outra coisa: o regulamento da Fifa diz que federações e confederações podem eliminar ou suspender o árbitro, de maneira que ela fundamente isso. E desafio o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, a provar qual foi a fundamentação que me fez (sair do quadro) – completou.

Anúncios

Entry filed under: Futebol Nacional. Tags: , , , , , , , , .

Sport anuncia contratação de um atacante Anderson Trindade está de volta ao Arruda

1 Comentário Add your own

  • 1. Romero Silva  |  06/01/2012 às 17:04

    Todos JÁ SABIAM que o flaTULÊNCIA e o CUrinthians, são as QUADRILHAS mais ajudadas pela CBF, com o apoio da gloBOSTA. Por isso a “grandeza” tão falada. Dois PENTAS do APITO AMIGO.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: