Presidente da FPF fala sobre o Pernambucano 2012 e aponta favorito ao título

04/01/2012 at 22:36 1 comentário


Querendo promover mudanças, Evandro Carvalho tratou de modificar a logomarca da FPF

Por Aurino Rosendo e Bruno Petronilo

Falta pouco para a bola começar a rolar no Campeonato Pernambucano 2012. A partir do 15 de janeiro, todas as emoções do futebol pernambucano vão estar de volta. Desta vez, a Federação Pernambucana de Futebol, entidade que rege o futebol do estado, troca de comando após 26 anos. Com o falecimento de Calos Alberto Oliveira, quem assumiu a chefia foi Evandro Carvalho. Prestes do início do primeiro campeonato sob às suas ordens, o novo Presidente da FPF falou com exclusividade ao Goleada PE sobre a expectativa para o certame. Em pauta, além da expectativa, ele falou de diversos aspectos, mandou recado aos “desordeiros” e chegou até a apontar quem é o favorito a conquista do título.

Como não poderia deixar de ser, o Presidente afirmou que as expectativa para o Pernambucano 2012 são as melhores possíveis. Ele tratou de destacar as mudanças feitas por ele à frente da FPF para o Campeonato. Destacou as retificações no regulamento da competição e falou com entusiasmo do contrato televisivo, onde os jogos serão transmitidos para mais de 30 países, além disso o Pernambucano passa a ter pay-per-view, opção que permite ao torcedor assistir a todos os jogos do seu time no conforto de casa. Quanto à expectativa pessoal, o presidente disse estar tranquilo e que neste momento a palavra chave é “motivação”.

O Pernambucano 2012 chega credenciado pelo recorde de público da edição de 2011, em que mais 1,5 milhão de torcedores lotaram as arquibancadas do estado, fazendo da competição a de maior presença de público do país. Sobre o desafio de repetir esta marca, Evandro falou que tudo vai depender do enredo da competição. ele comento que, em 2011, a disputa entre Náutico e Sport pelo hexa foi o grande chamariz. Segundo ele, melhor que os números, o mais importante é fazer com que o torcedor tenha possa ir a estádio com qualidade suficiente para recepcioná-los.

Sobre os estádios, o Presidente disse estar otimista e já enxerga um salto de qualidade nas sedes do Pernambucano 2012. Segundo ele, as melhorias são bastante contundentes e que isso será fundamental para um salto de qualidade dentro das quatro linhas. O mandatário destacou as reformas promovidas pelos três grandes da capital, sobretudo o Sport, que trocou todo o gramado. Ele também destacou as novidades do interior, tais como a reconstrução do estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, a troca da grama do Lacerdão, em Caruaru, além de significativas melhoras em Santa Cruz do Capibaribe e Paulista.

Estando de olho no clubes quanto melhoras nas instalações, para melhor receber o torcedor, Evandro Carvalho ressaltou que é preciso que os amantes do futebol façam a parte deles. No que diz respeito às Torcidas Organizadas, o presidente disse que se encontrou com representantes destas instituições e que vai formalizar o cadastro dos integrantes de cada uma das 26 agremiações existentes no estado. De acordo com o dirigente, a medida visa que tanto a Federação quanto as demais instituições envolvidas na competição possam garantir a segurança de todos aqueles que prestigiarem o evento. O presidente afirma que é preciso prezar pela cidadania e espera que as Organizadas colaborem.

O presidente sabe da missão de repetir o sucesso que o Campeonato Pernambucano teve em 2011, com direito a repercussão nacional e conquista por parte de um Santa Cruz “desacreditado”. Para ele, não resta dúvida de que 2012 será ainda melhor. O Presidente falou da importância da conquista do ano passado pelo Santa Cruz, fato que fez o clube se reestruturar. Segundo ele, neste ano, atrativos não vão faltar para que se tenha um belo campeonato.

Diante da responsabilidade de gerir o futebol de Pernambuco pelos próximos anos, o Presidente da FPF diz pensar além do Campeonato Pernambucano. Sendo assim, ele traçou metas para os clubes do estado em âmbito nacional. Segundo ele, é preciso melhorar e procurou dar à receita do que é preciso para isso. Evandro falou que apesar do Santa Cruz ter conquistado acesso à Série C e Náutico e Sport terem alcaçado à elite do futebol nacional, o Salgueiro sofreu um rebaixamento. Ele disse que espera ver mais uma equipe do interior na Série C, o Santa no mínimo na Série B e, dos que estão na Série A, pelo menos um em uma competição Sulamericana.

Depois de responder a todas as perguntas sem se esquivar de nenhuma delas, Evandro Carvalho não fugiu da mais capciosas de todas: Quem é o favorito ao titulo do ernambucano 2012? Segundo o Presidente, o Santa Cruz larga na frente. Para ele a equipe tricolor está mais organizada, em virtude da manutenção do conjunto do ano anterior. Destacou que o Sport está contratado e que agora é preciso esperar que essas contratações “vinguem”. Sobre o Náutico, Evandro Carvalho explicou que, devido ao processo eleitoral que o clube foi submetido no final de 2011, o Timbu está conrrendo contra o tempo para se acertar, e por isso é apontado com uma icógnita.

Por fim, ele transmitiu aos torcedores o convite de irem aos estádios para prestigiarem o Pernambucano 2012. Evandro Carvalho espera que o Pernambucano 2012 seja comemorado nas arquibancadas na mais absoluta paz e garantiu que vai fazer com que isso aconteça. Ele aproveitou para mandar um recado a possíveis baderneiros. Segundo ele, quem tiver algum tipo de desvio de conduta será literalmente “caçado”.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , .

Porto estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Jr Geílson relembra tabela com Luciano Henrique no Santos

1 Comentário Add your own

  • 1. ailton  |  05/01/2012 às 05:05

    esse cara caga pela boca so fala merda pqp

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: