Santa Cruz apresenta Diego Gaúcho, Éder Túlio e Alex Pires

03/01/2012 at 17:15 1 comentário


Diego Gaúcho, Alex Pires e Éder Túlio: As caras novas do Arruda

 Por Aurino Rosendo

O Santa Cruz segue se reforçando para a temporada 2012. Nesta terça-feira(3) foram apresentados mais três novos contratados, que terão a dura missão de repetir o sucesso do clube no Pernambucano e levar o tricolor à Série B. O zagueiro Diego Gaúcho, o volante Éder Túlio e o atacante Alex Pires falaram das primeiras impressões como jogadores do Santa.

Como de praxe, o diretor de futebol Constantino Júnior referendou a chegada dos atletas. Segundo o dirigente, os três atendem os critérios dos perfis de jogadores que a diretoria e a comissão técnica querem para compor o grupo em 2012.

Vindo da Europa, mais precisamente de Portugal, onde atuava pelo União de Leiria, o zagueiro Diego Gaúcho disse se sentir lisonjeado por voltar a atuar no Brasil vestindo a camisa do Santa Cruz. Ele falou que conhece o drama que o clube viveu nos últimos anos e esperar ficar marcado por contribuir com a ascensão da equipe.

O zagueiro disse que deixou de lado a Europa para abraçar o projeto do Santa Cruz. Diego explicou que entrou em litígio com o clube onde atuava, pois não estava recebendo os salários em dias. O jogador afirmou que espera encontrar a paz no Santa Cruz para atuar em bom nível.

Ele descreveu suas características de jogo e da possibilidade de ser capitão do time. Por fim, com bom humor, respondeu um sobre um detalhe que chama atenção nele. A semelhança com o personagem do filme “Rocky”, Ivan Drago.

O volante Éder Túlio, de 20 anos, ver sua chegada ao Arruda como a grande chance da carreira. Ele, que fez parte do grupo do América/MG na Série A, disse que trocou o “conforto” da Série A para buscar notoriedade como jogador tricolor.

Éder contou que Zé Teodoro lhe transmitiu bastante confiança no primeiro contato, o que segundo ele é fundamental para quem chega em um novo clube. O jogador vislumbra uma boa passagem pelo Arruda.

Quanto a forma de atuar em campo, ele comentou que joga como segundo volante, mas já atuou como lateral esquerdo. O atleta disse que está disposoto a se adaptar às necessidades do elenco tricolor para ajudar.

O mais irreverente dos três, Alex Pires descreveu de forma descontraída os maus bocados que passou nos Emirados Arabes sob o comando do argentino Diego Maradona. Ele contou que Maradona, ao chegar no Al-Wasl, simplesmente promoveu um veto aos jogadores brasilieros. Segundo o atacante, todos os brasileiros, inclusive os membros da comissão técnica, acabaram desligados do clube.

Com passagens pelas categorias de base do Santos, do Fluminense e do Internacional, Alex revelou que procurou sair logo cedo do futebol brasileiro e que devido a isso o Santa Cruz será o primeiro clube que ele vai atuar no Brasil como Profissional. O jogador revelou que peregrinou por vários clubes da Europa sem ter tido êxito, mas afirmou que no Santa Cruz será diferente.

Com o pai tendo atuado no Santa Cruz na década de 80 e a vontade de apagar de uma vez por todas os momentos difíceis que enfrentou na carreira, o atacante diz estar disposto a se doar em busca do sucesso coral neste ano. Alex traçou metas, ciente de que o setor de ataque do time está em débito com a torcida. Demonstrando ambição, ele prometeu gols ao torcedor.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , .

Derley fala sobre impasse da sua renovação William Rocha se apresenta pronto para jogar aonde Mazola escalar

1 Comentário Add your own

  • 1. alinny  |  08/01/2012 às 13:18

    Espero qe Esse Alex Seja Titular!
    Vamos Santinha ao Bi Campeonato! E Rumo a serie B

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: