Catatau, o retrato da alegria tricolor em 2011

29/12/2011 at 12:56 1 comentário


Faltou o título da Série D? Catatau é só alegria por conta do Santa Cruz em 2011

Por Arino Rosendo

Era difícil pensar que em 2011 as coisas fossem mudar da água para o vinho no Santa Cruz. O clube viveu uma fase nebulosa entre 2007 e 2010, onde enfrentou sucessivos rebaixamentos que arranharam a imagem coral e causaram sérios danos ao clube. Porém, com uma administração séria dos dirigentes e o trabalho mais do que consistente da comissão técnica e dos atletas, o clube literalmente saiu das cinzas, fazendo o torcedor tricolor feliz novamente. Para saber ao certo o que mudou no Santa Cruz neste ano, uma figura bastante carismática do clube tem a receita. O massagista Catatau é o retrato deste ano de alegria tricolor.

Catatau tem 15 anos de Santa Cruz, neste período viveu as mais variadas emoções. Títulos, vitórias, derrotas. Difícil encontrar alguém que tenha acompanhado  a fundo o triste capitulo da história coral, como ele. Os rebaixamentos que levaram o clube à Série D do Campeonato Brasileiro causaram tristeza, mas, segundo ele, já fazem parte do passado. Com o bom humor que lhe é peculiar, ele narrou a trajetória vitoriosa do Santa Cruz neste ano.

Catatau revelou que, de fato, esses últimos quatros anos foram os momentos mais infelizes do Santa, mas destacou que em momento algum deixou de acreditar em dias melhores. O massagista contou que sempre acreditou que uma hora as coisas iriam mudar e que com a confiança repassada pelos dirigentes e com o trabalho, o sonho tornou-se realidade. Para felicidade de Catatau e de toda a torcida coral, o Santa Cruz conquistou o título Pernambucano após seis anos, teve uma boa aparição na Copa do Brasil, quando bateu o São Paulo diante de um Arruda lotado e, por fim, conquistou o acesso à Série C.

Sobre a redenção em 2011, Catatau falou da mudança de atitude do clube como um todo para conseguir os resultados. Ele falou que era visível a alegria de todo o grupo em estar fazendo parte do Santa Cruz e isso, segundo ele, foi fundamental para as vitórias. Catatau disse que o astral desse grupo era diferente e aliando isso ao trabalho da direção e ao comando do técnico Zé Teodoro, a confiança ficou inabalada.

Resumindo o ano de 2011, O animado membro da comissão técnica contou, à sua maneira, como os objetivos foram sendo alcançados e descreveu a sensação de fazer todos no Santa Cruz voltar a sorrir após o período de insucessos. Esbanjando alegria, Catatau mal se deu conta da falta do título da Série D, preferiu exaltar as conquistas corais no ano, e para ilustrar a felicidade que o torcedor do Santa está sentindo pelo ano de 2011, mostrou, todo orgulhoso, o carro que comprou com o dinheiro das premiações.

Para 2012, a promessa é de mais fé e alegria. Segundo Catatau, o fato de Náutico e Sport terem conquistado acesso à Série A não abala a confiança tricolor na repetição em mais uma temporada de sucesso. Ele mandou uma mensagem aos tricolores e aproveitou para cutucar um gigante do futebol mundial, o Barcelona.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Henrique destaca importância do início dos trabalhos antes da virada de ano Anuncio de contratações faz torcedores do Santa Cruz especularem nomes

1 Comentário Add your own

  • 1. Diogo  |  29/12/2011 às 15:09

    CATATAUUUUUUUUU !!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: