Santos estreia com vitória e está na final do Mundial de Clubes

14/12/2011 at 09:13 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Santos é finalista do Mundial de Clubes da FIFA. O time paulista só precisou de um jogo para conquistar a vaga. Como manda o regulamento, o campeão da América já estreou na semifinal da competição. E na estreia o Santos bateu o Kashiwa Reysol por 3×1, garantindo a sua vaga na decisão.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Peixe fez a diferença com o talento individual de jogadores como Ganso, Neymar e Borges. Agora o time alvinegro espera o vencedor de Al Saad e Barcelona para conhecer o seu adversário. A expectativa maior é para um confronto com o time espanhol que vem sendo considerado o melhor do mundo.

No primeiro tempo do jogo o Santos resolveu a partida. Depois de uma dificuldade inicial, o time paulista achou o gol aos 19 minutos. Ganso lançou Neymar na frente da área. O atacante deixou o zagueiro no chão e bateu colocado no ângulo, golaço para abrir o placar. Cinco minutos depois foi a vez de Borges receber na frente da área e mandar no outro ângulo do goleiro. Novo golaço e o Santos chegava ao 2×0.

Nos 22 minutos finais da etapa incial o Santos permitiu que o time japonês ocupasse seu campo de ataque. E apresentou muita dificuldade para construir jogadas ofensivas. Mas para sorte da equipe brasileira o Kashiwa esbarrava em sua falta de qualidade técnica e o goleiro Rafael acabou tendo pouco trabalho. Garantindo, assim, a vitória santista ao fim dos 46 minutos iniciais.

No segundo tempo o Santos começou em cima. Jogando mais ofensivo e pressionando, buscou o terceiro gol. Porém foi surpreendido aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Sakai subiu mais que os zagueiros e empurrou para as redes diminuindo o placar. O Gol deixou o jogo que parecia que seria fácil em uma partida dramática para o Santos.

O time sentiu o gol. Demorou para reagir. Mas aos 17 minutos aproveitou uma falta para ampliar o marcador e aliviar a pressão. Danilo cobrou falta sem chances para o goleiro e fez 3×1 para o Santos. A partir daí o time paulista jogou o suficiente para administrar o resultado.

O Kashiwa até tentou reagir, chegou mais ao ataque, acertou a trave, mas não teve força nem qualidade suficiente para concretizar a reação a ponto de ameaçar a vaga santista. Para o Santos fica o alerta para apresentar um futebol melhor se quiser conquistar o título. Afinal, o Barcelona, provável adversário, é infinitamente superior tecnicamente ao Kashiwa Reysol.

Ficha do Jogo

Kashiwa Reysol: Takanori Sagerno; Sakai, Kondo, Masushima e Hashimoto(Hyodo); Otani, Kurisawa, Tanaka (Sawa), Jorge Wagner e Leandro Domingues; Kudo(Kitajima). Técnico: Nelsinho Batista.

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval, Arouca, Henrique, Elano(Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges(Ibson(Bruno Aguiar)). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Neymar, Borges, Danilo (Santos) e Sakai (Kashiwa Reysol)

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)   Assistentes: Renato Fevaranni e Andrea Stefani (Ambos da Itália)

Cartão Amarelo: Kurisawa e Leandro Domingues (Kashiwa Reysol); Henrique (Santos)

Confira os melhores momentos da partida:

Entry filed under: Futebol Internacional, Futebol Nacional. Tags: , , , , , , , .

CBF divulga tabela da Copa do Brasil Sport renova com Roberson por mais um ano

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Apoio

Blog filiado a ACDP
dezembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031