Santos estreia com vitória e está na final do Mundial de Clubes

14/12/2011 at 09:13 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Santos é finalista do Mundial de Clubes da FIFA. O time paulista só precisou de um jogo para conquistar a vaga. Como manda o regulamento, o campeão da América já estreou na semifinal da competição. E na estreia o Santos bateu o Kashiwa Reysol por 3×1, garantindo a sua vaga na decisão.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Peixe fez a diferença com o talento individual de jogadores como Ganso, Neymar e Borges. Agora o time alvinegro espera o vencedor de Al Saad e Barcelona para conhecer o seu adversário. A expectativa maior é para um confronto com o time espanhol que vem sendo considerado o melhor do mundo.

No primeiro tempo do jogo o Santos resolveu a partida. Depois de uma dificuldade inicial, o time paulista achou o gol aos 19 minutos. Ganso lançou Neymar na frente da área. O atacante deixou o zagueiro no chão e bateu colocado no ângulo, golaço para abrir o placar. Cinco minutos depois foi a vez de Borges receber na frente da área e mandar no outro ângulo do goleiro. Novo golaço e o Santos chegava ao 2×0.

Nos 22 minutos finais da etapa incial o Santos permitiu que o time japonês ocupasse seu campo de ataque. E apresentou muita dificuldade para construir jogadas ofensivas. Mas para sorte da equipe brasileira o Kashiwa esbarrava em sua falta de qualidade técnica e o goleiro Rafael acabou tendo pouco trabalho. Garantindo, assim, a vitória santista ao fim dos 46 minutos iniciais.

No segundo tempo o Santos começou em cima. Jogando mais ofensivo e pressionando, buscou o terceiro gol. Porém foi surpreendido aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Sakai subiu mais que os zagueiros e empurrou para as redes diminuindo o placar. O Gol deixou o jogo que parecia que seria fácil em uma partida dramática para o Santos.

O time sentiu o gol. Demorou para reagir. Mas aos 17 minutos aproveitou uma falta para ampliar o marcador e aliviar a pressão. Danilo cobrou falta sem chances para o goleiro e fez 3×1 para o Santos. A partir daí o time paulista jogou o suficiente para administrar o resultado.

O Kashiwa até tentou reagir, chegou mais ao ataque, acertou a trave, mas não teve força nem qualidade suficiente para concretizar a reação a ponto de ameaçar a vaga santista. Para o Santos fica o alerta para apresentar um futebol melhor se quiser conquistar o título. Afinal, o Barcelona, provável adversário, é infinitamente superior tecnicamente ao Kashiwa Reysol.

Ficha do Jogo

Kashiwa Reysol: Takanori Sagerno; Sakai, Kondo, Masushima e Hashimoto(Hyodo); Otani, Kurisawa, Tanaka (Sawa), Jorge Wagner e Leandro Domingues; Kudo(Kitajima). Técnico: Nelsinho Batista.

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval, Arouca, Henrique, Elano(Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges(Ibson(Bruno Aguiar)). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Neymar, Borges, Danilo (Santos) e Sakai (Kashiwa Reysol)

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)   Assistentes: Renato Fevaranni e Andrea Stefani (Ambos da Itália)

Cartão Amarelo: Kurisawa e Leandro Domingues (Kashiwa Reysol); Henrique (Santos)

Confira os melhores momentos da partida:

Anúncios

Entry filed under: Futebol Internacional, Futebol Nacional. Tags: , , , , , , , .

CBF divulga tabela da Copa do Brasil Sport renova com Roberson por mais um ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: