Sob chuva, com drama e muita emoção, o Sport é Série A

26/11/2011 at 20:09 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Foi na raça, no sufoco, na emoção, sob muita chuva. Mas o Sport superou o gramado encharcado, a vontade dos garotos da base do Vila Nova e ganhou com gol de Bruno Mineiro. A Vitória fez o Leão consegui o que há 15 dias parecia impossível. O Sport subiu, o Sport é Série A.

O Primeiro tempo foi emocionante. Os goleiros foram os destaques. Luís Cetim e Magrão fizeram defesas incríveis para evitar que a rede balançasse. Aos 11 minutos o Sport chegou a marcar um gol com Willians, mas foi marcado impedimento. Aos 20 minutos Marcelinho obrigou o goleiro do Vila a fazer uma defesa espetacular após cobrança de falta.

Aos 28 minutos foi a vez de Magrão fazer uma defesa milagrosa após a finalização de Leandro Cearense. A partir daí o Sport tentou exercer uma pressão, mas esbarrou na falta de pontaria e também nas mãos do goleiro goiano. Até a trave atrapalhou o time rubro-negro.

O Vila Nova só reagiu nos minutos finais. Magrão salvou o Sport de forma milagrosa aos 40 minutos em nova jogada de Leandro Cearense. E aos 45 minutos, no último lance da etapa inicial quando Vítor Ferraz tentou empurrar o cruzamento para as redes.

No segundo tempo a chuva caiu muito mais forte. O Campo ficou encharcado. Quase impraticável. E isso dificultou a qualidade do futebol. As chances criadas foram poucas. A Bola parada era a maior arma, principalmente do Sport.

As poças d’águas atrapalhavam as finalizações. Mazola deixou o Sport mais ofensivo ao tirar Renato e colocar Viçosa. Mas foi na bola parada que o Leão chegou ao gol. Aos 27 minutos, após cruzamento, Bruno Mineiro cabeceou e o goleiro engoliu um frangaço. Um gol chorado, com a cara do drama vivido pelo Sport ao longo da Série B. Um gol de Série A.

Veja o gol:

Nos 20 minutos restante de jogo o Sport apenas tratou de segurar o resultado. Sem condições de tocar bem a bola o Leão ficava nos chutões para garantir o placar. E Quando Heber Roberto Lopes apitou, o grito veio das arquibancadas e do gramado. Torcedores e jogadores se uniram em uma festa só. A festa do desabafo pelo sofrimento passado, festa do alívio e festa da conquista do maior objetivo do ano.

Parabéns ao Sport. Parabéns à Mazola que recuperou o espiríto guerreiro do elenco. Parabéns aos jogadores que fizeram desta reta final a mais emocionante de todas as Séries B dos últimos anos. O que era milagre virou realidade e o SPORT É SÉRIE A.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , , .

Sport é líder nos assuntos do twitter Torcida do Sport assiste jogo na Ilha e faz a festa pelo acesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: