Sport vence o Paraná e com as derrotas de Bragantino e Vitória entra no G4

19/11/2011 at 18:20 Deixe um comentário


Jogadores do Leão comemoraram a vitória sobre o Paraná e os outros resultados da rodada. Foto: Site oficial do Sport

Por Bruno Petronilo

Um noite mágica para o torcedor do Sport. Apesar da vitória sobre o Paraná, na tarde deste sábado (19), por 3×0, o que mais importou para a torcida do Leão, foram as derrotas do Bragantino e Vitória para ASA e São Caetano, respectivamente, que colocaram o Rubro-negro de volta ao G4 da Série B do Brasileiro, com 58 pontos.

O Jogo começou com o Sport partindo para a pressão. Logo no primeiro minuto Marcelinho Paraíba obrigou o goleiro Zé Carlos à espalmar um chute de fora da área. Na base do toque de bola o Paraná tentou sair da pressão e partir para o ataque. Mas o Sport seguiu melhor e sendo o único a criar chances de gols.

Aos oito minutos Willians bateu cruzado e o goleiro espalmou. Quando o Paraná conseguiu equilibrar mais a partida sofreu um duro golpe. Aos 20 minutos Marcelinho Paraíba arriscou de longe e o goleiro não segurou, a bola foi morrer no fundo do gol, 1×0 Leão.

O Paraná perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulso. O primeiro foi o atacante Marinho que trocou socos com Saci, mas o juiz só expulso o jogador do Paraná. Um minuto depois Everton que já tinha amarelo foi expulso por fazer falta em Thiaguinho.

Aproveitando-se do homem à mais em campo o Sport ampliou o marcador. Aos 44 minutos, Moacir fez boa jogada pela direita e cruzou para Roberson empurrar para as redes e fechar o primeiro tempo com o 2×0.

O Segundo tempo foi de domínio total do Sport. O time rubro-negro comandou como quis a partida. Tocou a bola e arriscou algumas finalizações. Mas poucas foram as chances claras de gols na etapa final.

O maior perigo foi criado pelo Sport aos 30 minutos em cruzamento de Thiaguinho e cabeçada de Maylson que explodiu no travessão. No mais o leão teve o jogo sob controle e administrou bem o resultado.

Durante todo o segundo, no entanto a expectativa maior da torcida nas arquibancadas era por um gol do São Caetano, que estava perdendo por 1×0 para o Vitória. Foi quando, de repente, a Ilha do Retiro explodiu em emoção. Aos 43 minutos da etapa final, os torcedores receberam a notícia do empate do Azulão.

Não bastasse o empate na Bahia, o Sport tratou de definir o marcador. Roberson recebeu livre na entrada da área e chutou para fazer 3×0. A torcida e o time então passaram a esperar o fim do jogo, quando mais um gol em Salvador fez a Ilha cair mais uma vez na alegria. Aos 45, Geovanne havia virado para o São Caetano, o que fez o Leão da Praça da Bandeira entrar de vez no grupo de acesso à primeira divisão.

FICHA DO JOGO:

Sport: Magrão; Moacir(Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba(Maylson); Willians(Júnior Viçosa) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior

Paraná: Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinélson(Packer); Marinho e Giancarlo(Jefférson Maranhão). Técnico:Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro) – Recife/PE

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Marco Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Gols: Marcelinho Paraíba aos 19 e Roberson, aos 43 do 1T; Roberson, aos 42 do 2T

Cartão amarelo: Moacir e Hamílton (Sport); Flávio Boaventura, Zé Carlos, Everton Garrone, Marquinho e Giancarlo (Paraná)

Cartão vermelho: Marinho e Everton Garrone (Paraná)

Público: 20.040 Renda: R$ 133.955

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , , .

Presidente do Santa Cruz convoca torcida e afirma que renovação de Zé Teodoro está próxima Mesmo com derrota, Náutico está na Série A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: