Mesmo com derrota, Náutico está na Série A

19/11/2011 at 21:08 Deixe um comentário


Agora sim! Para afastar qualquer possibilidade de um enorme tropeço, o Náutico está matematicamente na Série A de 2012. O acesso aconteceu graças as derrotas do Bragantino e do Vitória diante do ASA e do São Caetano, respectivamente. Isso por que o alvirrubro perdeu a partida deste sábado (19), por 2×1 para o Boa Esporte, o que não tirou a alegria do torcedor do Timbu que comemorou bastante o acesso. Para a última rodada da Série B, o alvirrubro encara a Ponte Preta, nos Aflitos para ratificar o vice-campeonato.

Como era de se esperar, as duas equipes pouco se ofereceram para o jogo. Sonolentos e preguiçosos tanto Boa Esporte como Náutico preferiram rodar mais a bola do que se arriscar ao ataque. No entanto, na primeira investida concreta dos dois times os gols saíram.

Logo aos 15 minutos, numa jogada pela direita, Valdo aproveitou bobeira da zaga do Náutico e só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo do gol. 1×0. O Timbu então passou a ser dono do jogo e não tardou a empatar. Seis minutos mais tarde, após lançamento na área. Kieza recebeu, protegeu a bola e chutou forte para marcar o 21º gol dele no campeonato, se isolando na artilharia.

A partida daí o confronto voltou a ficar desinteressante para ambas as equipes. Afinal, com os resultados paralelos ajudando, o time alvirrubro preferiu tocar mais a bola e esperar a equipe mineira. Que partiu para cima, porém esbarrou em mais uma bela atuação do goleiro Gideão que realizou grandes defesa, aos 38 minutos, depois de espalmar uma cabeçada de Marques.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa da partida. Entretanto, o Boa Esporte voltou mais ligado, já o Náutico voltou com o freio de mão puxado. Todavia, com muitos erros de passes e com uma péssima pontaria na finalização, o time mineiro não assustou muito nos minutos iniciais.

Porém, aos 40 minutos veio o gol que definiu a partida. Depois de boa jogada pela esquerda, o atacante Marques aproveitou falha de Marlon e chutou. No entanto, ele errou o arremate e, por justamente errar, enganou Gideão que deixou a bola morrer no fundo da meta alvirrubra. Mas, o resultado final não atrapalhou a comemoração e a euforia do Náutico, que volta, após três anos à elite!

FICHA DO JOGO:

Boa Esporte: Luiz Henrique; Olívio, Pablo, Cassiano e Marinho Donizete; Claudinei (Marco Antônio), Valdo, Vinícius e Carlos Magno (Maranhão); Higor (Laércio) e Marques. Técnico: Nedo Xavier.

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves (Diego Bispo), Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Dilzon Melo – Varginha/MG

Arbritagem: Felipe Duarte Varejão (ES) Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Gols: Valdo, aos 15, 1T e  Marques, aos 40 do 2T (Boa Esporte); Kieza, aos 21 minutos do 1T (Náutico)

Cartões amarelos: Laércio, Luiz Henrique, Valdo (Boa Esporte);  Derley, Marlon, Peter, Ronaldo Alves, Kieza, Rogério e Gideão (Náutico)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , , , .

Sport vence o Paraná e com as derrotas de Bragantino e Vitória entra no G4 Gols do jogo que garantiu o Náutico na Série A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: