Santa Cruz luta, mas não evita derrota no primeiro jogo final da Série D

13/11/2011 at 18:41 1 comentário


Em jogo equilibrado, Santa Cruz perdeu para o Tupi em Juiz de Fora/MG(Foto: Site oficial do Tupi)

Por Aurino Rosendo

Não faltou determinação ao Santa Cruz, mas não foi o suficiente para desbancar o Tupi, em Juiz de Fora/MG. O primeiro jogo da final da Série D terminou com vitória da equipe mineira por 1×0, gol marcado por Ademilson. Imbatível em casa na competição, o Tupi manteve a hegemônia, porém, a vitória não foi condinzente com o que se desenrolou na partida.

Digno de uma final de campeonato, o jogo começou com as duas equipes se arriscando ao ataque e esbajando vigor na marcação ao adversário. De certo modo, o Tupi acabou sendo mais incisivo, fazendo valer sua soberania como mandante, sobretudo em jogadas do atacante Ademilson. A sintese do primeiro tempo foi a de um jogo corrido, com ambas as equipes levando perigo.

A grande chance do Santa Cruz veio em um contra ataque, onde Jeovânio robola na intermediárea adversária, tocou para Weslley, que deixou Flávio Recife na cara do gol. O atacante coral se livrou do marcador, mas na hora de finalizar acabou se enrolando na frente do goleiro.

Não se perde uma chance como aquela e como quem não faz, leva… Aos 42 minutos, em jogada produzida pelo lateral direito do Tupi, Marquinhos, a bola foi enfiada para Ademilson, que se desvencilhou dos zagueiros crais e bateu Tiago Cardoso. Pecado coral no final do primeiro tempo que tirou o zero do placar.

 O  Santa Cruz procurou reagir na segunda etapa. Zé Teodoro promoveu alterações na equipe.  entraram Kiros, Reatinho e Ludemar, nos lugares de Fernando Gaúcho, Jeovânio e Flávio Recife, respectivamente. As modificações surtiram algum efeito e o Santa passou a produzir mais no setor de ataque. Renatinho deu velocidade no meio, Ludemar trouxe rapidez ao ataque e Kiros aumentou a presença de área do ataque tricolor.

Bem que o Santa procurou reverter à desvantagem para o Tupi, mas o adversário soube segurar o resultado e acabou vencendo a sétima partida em oito jogos, no estádio Mário Helênio.

Agora a decisão fica para o próximo domingo(20), no Arruda. O Tupi entra em campo com a vantagem de empatar por qualquer placar ou perder por um gol de diferença, desde que não seja por 1×0, para ser campeão. Vitória coral por 1×0 leva a decisão para os penaltis. Cabe ao Santa Cruz vencer por dois ou mais gols para ficar com a taça no tempo normal. Promessa de fortes emoções.

Ficha do jogo:

TUPI: Rodrigo; Marquinho, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho (Augusto) e Luciano Ratinho (Henrique); Allan e Ademilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Leandro Souza, André Oliveira, Jeovânio (Renatinho); Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley, Dutra; Flávio Caça Rato (Ludemar) e Fernando Gaúcho (Kiros). Técnico: Zé Teodoro.

Árbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP) – Assistentes: Fábio Baesteiro e Alex Alexandrino (SP).

Cartões amarelos: Jeovânio e Weslley.

Renda: R$ 131.170. Público: 14.726.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Classificação da Série B após a 36ª rodada FPF divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2012

1 Comentário Add your own

  • 1. CRISTIAN LOURO FONSECA  |  14/11/2011 às 10:58

    OI AURINO ROSENDO AQUI QUEM LHE ESCREVE ÉO CRISTIAN LORO FONSECA DE JUIZ DE FORA MG .
    OLHA O JUOGO FOI REALMENTE DIGUINO DE UMA FINAL DE PRIMEIRA DIVISÃO P/ NOS DE JUIZ DE FORA, POIS E PRIMEIRA VEZ ESTAMOS VIVENDO UMA FINAL DE CAMPEONATO BRASILEIRO MESMO SENDO DA QUARTA DIVISÃO. E IREMOS COMEMORAR MUITO E NS ORULHAR POIS SOMOS DO INTERIOR DE MINAS COM POUCO RECURSOS DE IMPRESARIOS LOCAIS E REGIONAIS . TIME DE PEQUENO PORTE SIM MAS ESTAMOS EM ASSENÇÃO E AINDA FAZENDO UMA FINAL DE CAMPEONATO COM UM TIME QUE JA ESTEVE DISPUTANDO A ELITE DO BRASILEIRÃO E UMA HONRA POIS SABEMOS QUE VAI SER DIFÍCIL JOGAR AI EM PERNAMBURCO O MAMUDÃO VAI NOVAMENTE BATER RECORDES DE PÚBLICO E VCS VIRÃO O NOSO MODESTO ESTADIO COMO O TUPI TEM MUITO O QUE MELHORAR .
    E ATE DOMINGO NO JOGO DE VALTA E QUE VENSA AQUELE TIME QUE ERRA MENOS POIS JOGAR COM 62MIL + OU – FATICOS PODE TER UMA PRESÃO MAIOR E SER ORRIVEL AINDA MAIS SE CHEGAR AOS 35 DO SEGUNDO TEMPO O JOGO AINDAS NO 0 X 0 JA PENSO NA PRESÃO DA TORCIDA?:
    ENTÃO QUE VENSA O MELHOR EM CAMPO DESDE UM ABRASO…….

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: