Náutico empata e ainda não carimba vaga na Série A

12/11/2011 at 17:22 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

O Náutico ainda não está matematicamente na Série A em 2012. O passaporte alvirrubro deixou para ser carimbado na próxima rodada contra o Boa Esporte. Isso por causa do empate por 0x0, na tarde deste sábado (12), contra o São Caetano e por causa das vitórias de Bragantino e Vitória. Ao Timbu resta somente um pontinho para voltar à elite do Brasileiro.

O Náutico mostrou o porquê vai ser uma das equipes que subirão à Série A de 2012. Logo aos 3 minutos, Elicarlos apareceu livre e ariscou chute de longe assustando o goleiro Luis. Porém, aos poucos o time do ABC paulita foi tomando a iniciativa da partida e aos 10 minutos, por pouco o zagueiro Domingos não abre o placar. Ele chegou atrasado na bola e mandou de cabeça para fora.

Com o passar do tempo e precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o São Caetano foi para cima e tentou aproveitar os espaços cedidos pela zaga alvirrubra. No entanto, faltou qualidade ao Azulão para abrir o marcador. Aos 28 minutos, a equipe da casa teve Arthur expulso e ficou com um jogador a menos o que facilitou a vida do Náutico, que tomou conta da partida.

Entretanto, quem quase saiu na frente foi o São Caetano. Já nos acréscimos, após cobrança de falta ensaiada, Geovanne levantou na área, o zagueiro Domingos cabeceia para uma bela defesa de Gideão, na sobra Preto Costa com o gol aberto, chutou também no poste esquerdo, perdendo a melhor chance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo para a etapa complementar, o Náutico com um jogador uma a mais em campo foi o senhor das ações no restante da partida. A única investida do Azulão no segundo tempo aconteceu logo aos dois minutos, numa cabeçada do zagueiro do Náutico, Diego Bispo que obrigou Gideão a fazer grande defesa.

Depois disso só deu Timbu. Aos 13, Kieza pega a bola na grande área e chutou no canto, porém Luiz fez ótima defesa. Já aos 21 minutos, Elicarlos mais uma vez arriscou de longe e outra vez o goleiro do São Caetano segurou firme. O time alvirrubro continuou no ataque. Aos 30, Rogério fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kieza, que não alcançou a bola. O Náutico então passou a administrar o resultado e esperar o apito final.

FICHA DO JOGO:

São Caetano: Luiz; Artur, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Reivison, Ricardo Conceição e Ailton (Público); Antônio Flávio (Wendell) e Geovane (Cléber). Técnico: Márcio Araújo.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Élton); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Anacleto Campanella – São Caetano, SP

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Cartão amarelo: Domingos, Antônio Flávio, Preto Costa, Ricardo Conceição (São Caetano) Everton, Elicarlos (Náutico)

Cartão vermelho: Arthur (São Caetano)

Público: 1.065 Renda: R$ 7.525

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , .

Mazola analisa goleada e revela que jogadores estavam passando mal Vitória vence, Bragantino goleia e Sport sai do G4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: