Sport empata com a Portuguesa que conquista o título da Série B

09/11/2011 at 00:32 Deixe um comentário


Bem que o Sport tentou, mas não conseguiu impedir a festa do título da Portuguesa. O time rubro-negro saiu na frente, mas tomou uma virada e conseguiu buscar o empate. O 2×2 sacramentou a conquista da Lusa e deixou o Leão ainda vivo na briga pelo acesso, o Sport segue em 7º lugar com 52 pontos.

Precisando da vitória para manter o sonho do acesso, o Sport partiu para cima da Portuguesa. E logo no primeiro ataque do Leão, aos 3 minutos, Montoya aproveitou um vacilo da zaga da Lusa e chutou no canto direito do goleiro para abrir o placa.

O gol colocou fogo na partida. O time pernambucano buscou tocar mais rápido a bola, enquanto a equipe paulista foi com tudo para o ataque em busca do empate que lhe garantiria o título de forma antecipada.

Com o passar dos 15 minutos iniciais, a Portuguesa começou a tomar as rédias do confronto, já ao Sport preferiu apostar nos contra-ataques. Mais quem assustou foi a Lusa. Aos 22, após levantamento na área, Leandro Silva cabeceou, mas a bola foi para fora. Em outra investida por cima, outra vez Leandro Silva apareceu para mandar a bola longe do gol. A resposta do Sport veio aos 32 e saiu dos pés de Marcelinho Paraíba. Ele cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Weverton a espalmar.

Logo depois a Portuguesa assustou duas vezes com Marco Antônio, primeiro ele acertou a trave de Magrão, após cobrança de falta. Depois arriscou de fora da área e a bola passou perto. E o Sport conseguiu segurar a vantagem no placar até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo o time pernambucano passou os primeiros minutos administrando o resultado. Já a Portuguesa voltou melhor e exercendo uma pressão. Mas o domínio só surtiu efeito aos 14 minutos quando Marco Antônio arriscou de longe e acertou o ângulo de Magrão, empatando o placar.

Tentando fazer o time reagir, Mazola mexeu deixando mais ofensiva sua equipe. Porém a Portuguesa seguiu mandando na partida e mais perto do segundo gol. Até que aos 28 minutos, Luís Ricardo deu um drible desconcertante em Robston e chutou cruzado, a bola bateu em Maylson e foi para o fundo do gol, 2×1 Lusa.

Mazola deixou o Sport com três atacantes. O time rubro-negro passou a apertar mais. A Portuguesa, satisfeita com o resultado, passou a valorizar o resultado e se preocupando em defender e surpreender no contra-ataque. Mas o Sport acabou conseguindo empatar o jogo aos 34 minutos. Thiaguinho fez boa jogada e deixou para Robston bater bem, sem chances para o goleiro.

Nos minutos finais o jogo ficou equilibrado. O Sport reclamou de pênalti quando o zagueiro da Lusa tirou com o braço um chute. A Portuguesa não desempatou graças à Magrão que fez boas defesas, a mais importante no último minuto quando Henrique chutou fraco e o goleiro salvou o Sport.

A Portuguesa fez a festa pelo título antecipado da Série B. Para os rubro-negros a luta segue. O time terá dois jogos em casa seguidos. Precisa vencer ambos e ainda torcer por alguns tropeços de Bragantino e Vitória para chegar com chances de subir na última rodada diante do já rebaixado Vila Nova, em Goiânia.

Veja os gols do Jogo

Ficha do Jogo

Portuguesa: Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Rai (Ivo), Guilherme (Jaime), Henrique e Marco Antônio; Ananías (Cleiton) e Edno. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Moacir, Montoya, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Maylson (Bruno Mineiro); Marcelinho Paraíba (Willians) e Roberson (Júnior Viçosa). Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Marco Antônio e Luís Ricardo (Portuguesa); Montoya e Robston (Sport)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)  Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum (ambos do PR).

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Náutico vira, vence o Barueri e está na Série A Jogadores do Náutico dão banho em Waldemar Lemos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: