Náutico vence o ASA, assume vice-liderança e precisa de uma vitória para subir

05/11/2011 at 18:20 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Sonho de subir está cada vez mais perto de se tornar realidade para o Náutico. O Timbu arrancou mais uma grande vitória neste sábado(05). Derrotou o ASA por 2×1, em Arapiraca, subiu para a 2ª colocação e ficou há uma vitória do Acesso. Basta vencer o Barueri terça-feira (08) nos Aflitos que garante a vaga.

O Primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes demoraram bastante para criar chances de gols. Prevaleceu o alto número de faltas. A primeira oportunidade veio aos 25 minutos quando Eduardo Ramos fez grande jogada e bateu por cima do gol.

A resposta do ASA foi um chute de Marielson da entrada da área e a bola explodiu na trave aos 27 minutos. Kieza respondeu dois minutos depois, mas parou nas mãos de Gilson. Até que aos 32 minutos, Aírton acertou um passe para Kieza bater colocado, no ângulo, um golaço para botar o Náutico na frente do marcador.

O Jogo seguiu equilibrado até o intervalo. O Náutico segurou bem as tentativas do ASA de buscar o empate. E o resultado se manteve.

No segundo tempo o ASA veio com tudo. A equipe alagoana exerceu uma forte pressão. Na base da raça e da sorte o Náutico conseguiu segurar o placar. E apostou nos contra-ataques para tentar matar o jogo.

Foi do ASA as duas primeiras chances. Ambas com Gilberto Matuto. Aos seis minutos ele acertou um chute na trave. No minuto seguinte ele chutou e a bola explodiu na trave, mas voltou para ele. Só que o lateral pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

O Náutico só conseguiu assustar aos 17 minutos quando Eduardo Ramos puxou contra-ataque. O meia ficou cara a cara com o goleiro, mas faltou força no chute. E Gilson fez grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Gideão fazer boa defesa em chute de Vitinha.

O Timbu saiu mais para o jogo e equilibrou a partida. Até que conseguiu chegar ao segundo gol aos 35 minutos. Derley bateu de fora da área, cruzado, no canto, sem chances para Gilson e fez 2×0. O Gol que fez a torcida alvirrubra ir à loucura e fazer grande festa nas arquibancadas.

O ASA não se intimidou e buscou a reação. Conseguiu diminuir o placar aos 42 minutos. Vitinha chutou cruzado, Gideão espalmou e no rebote Reinaldo Alagoano mandou para as redes. Apesar da pressão em busca do empate, o time alagoano esbarrou na raça e na determinação do Náutico.

Com toda limitação, mas na base da superação, o Timbu garantiu o resultado. Deixou a torcida extasiada e pronta para fazer a festa no próximo jogo. Então é esperar por terça-feira para ver o sonho virar realidade e fazer o caldeirão dos Aflitos explodir em alegria.

Ficha do Jogo

ASA: Gilson; Leandro Cardoso(Gustavo), Toninho e Difábio; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson, Raul(Francismar) e Maurim(Vitinha); Alecsandro e Reinaldo. Técnico: Vica

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lennon); Kieza e Rogério (Élton) Técnico: Waldemar Lemos

Gols: Kieza e Derley (Náutico); Reinaldo Alagoano (ASA)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)   Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios e  Ivaney Alves de Lima (Ambos do SE)

Cartão Amarelo: Reinaldo Alagoano, Leandro Cardoso e Raul (ASA); Derley (Náutico)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Mazola dedica vitória a PC, agradece à torcida e diz que vai estragar a festa da Lusa Classificação da Série B após 34ª rodada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: