Sport goleia o Boa Esporte e segue na briga pelo acesso

04/11/2011 at 21:19 2 comentários


Por Bruno Petronilo

Durante toda semana Mazola Júnior avisou: “Sexta-feira é o Dia D”. Para o treinador ou o Sport vencia e seguia forte na briga pelo acesso ou perdia e estava eliminado. Pois bem, o Leão mostrou que ainda quer subir e derrotou o Boa Esporte por 4×1 na Ilha do Retiro. Pulou para o 6º lugar e segue na cola do G4. Já o time mineiro praticamente deu adeus às chances de subir.

O Sport entrou apático em campo. O Boa Esporte aproveitou para abrir o placar nos minutos iniciais e jogar mais pressão para o Leão da Ilha. Porém contando com o apoio da torcida, o time rubro-negro foi para cima e criou várias oportunidades. Mas não soube transformar o maior volume de jogo em gol.

O Boa Esporte abriu o placar aos dois minutos de jogo com Jheimy cabeceando o cruzamento de Moisés. O Sport só chegou com perigo aos dez minutos. Hamílton lançou Willians que ficou cara a cara, mas chutou em cima de Luís Henrique.

Aos 17 minutos a situação parecia bastante favorável ao Sport. Além do Leão pressionar, o goleiro do Boa Esporte defendeu um chute de Roberson fora da área e foi expulso. Com um homem a mais o Sport aumentou a pressão. Marcelinho cobrou falta aos 19 minutos e Luís Fernando fez grande defesa.

Como o Sport não conseguia transformar em gol, a paciência da torcida começou a ir embora. E o Boa Esporte conseguiu sair mais para o campo de ataque, embora não chegasse a finalizar. O Sport voltou a ter grande chance aos 37 minutos e foram logo duas seguidas.

Primeiro com Júnior Viçosa que bateu para defesa firme de Luís Fernando. No lance seguinte, Saci cruzou, Roberson deixou passar e antes de Marcelinho aparecer, Olívio jogou para escanteio. Nos minutos finais o jogo ficou  mais equilibrado. E o Sport saiu de campo vaiado pela torcida por sua limitação técnica.

No segundo tempo Mazola colocou Maylson na vaga de Moacir para deixar o time mais ofensivo. Os 30 minutos iniciais foram totais do Leão, só que desta vez com êxito. O time acertou o pé e construiu uma grande vitória.

O primeiro lance de perigo veio aos cinco minutos em chute cruzado de Maylson que passou rente à trave. Dois minutos depois, Saci cruzou, Maylson ajeitou e Tobi perdeu um gol incrível cabeceando por cima do gol.

De tanto insistir o Leão conseguiu empatar o jogo aos 13 minutos. Hamílton arriscou de longe e o goleiro aceitou. O Empate animou a torcida nas arquibancadas e o time em campo. Aos 17 minutos, Thiaguinho cruzou e Júnior Viçosa, de cabeça, virou o jogo e fez a Ilha do Retiro explodir em alegria.

Com o placar a seu favor o Sport diminuiu um pouco o ritmo. O Boa Esporte saiu mais para o jogo para buscar o empate. Porém não obteve êxito. Até que aos 27 minutos, Saci cruzou e Roberson mandou, de cabeça, para o fundo do gol decretando a vitória leonina.

O Sport ainda teve duas boas chances de ampliar. Aos 28 minutos, Viçosa tabelou com Thiaguinho e entrou na área, mas na hora de chutar, bateu em cima da zaga. Na sequência o goleiro deu rebote em chute de Marcelinho e Roberson tentou empurrar para as redes, mas Luís Fernando salvou duas vezes.

A Resposta do Boa quase foi fatal. Moisés arriscou de longe e a bola explodiu na trave. Feliz com o resultado o time do Sport passou a gastar o tempo com o toque de bola. E só se arriscou mais nos minutos finais da partida. Foi quando, aos 42 minutos, Júnior Viçosa entrou na área e fechou a conta fazendo 4×1.

A Vitória dá um novo ânimo e um novo gás ao Sport. O Time segue vivo na briga, resta saber se Mazola estava totalmente certo quando assumiu o time. Ou seja, se esta vitória foi mesmo a rampa de lançamento para o acesso.

Veja os gols do jogo:

Ficha do Jogo

Sport: Magrão; Moacir(Maylson), Tobi, Gabriel e Saci; Hamílton, Rithely(Júnior Viçosa), Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians(Branquinho) e Roberson.  Técnico: Mazola Jr.

Boa Esporte:  Luis Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho; Claudinei, Jean, Olívio e Carlos Magno(Luís Fernando); Jheimy e Moisés. Técnico: Nedo Xavier

Gols: Hamílton, Roberson e Júnior Viçosa (2) (Sport); Jheimy (Boa Esporte)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)     Assistentes: Lucio da Silva Matos (PA) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Cartão Amarelo: Tobi, Moacir, Branquinho (Sport); Pablo, Luís Fernando (Boa Esporte)

Cartão Vermelho: Luís Henrique (Boa Esporte)

Público: 13 263 torcedores

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , .

Santa Cruz vai decidir a Série D no Arruda Salgueiro perde mais uma e Vitória entra no G4

2 Comentários Add your own

  • 1. pedro henrique  |  04/11/2011 às 21:38

    eu nao acreditava mas que o sport iria conseguir o acesso mais depois dessa bela vitoria passei acreditar no sport

    Responder
    • 2. Flávio  |  04/11/2011 às 22:48

      eu também acrededito, mais vamos torcer para eles deixarem o THIAGUINHO jogar sempre, o time é muito veloz e objetivo.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: