Santa Cruz é finalista da Série D

30/10/2011 at 17:57 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Santa Cruz segue impossível na Série D. Não sossegado com o acesso o time tricolor segue firme na briga pelo título nacional. Na tarde deste domingo(30), o time coral ficou ainda mais perto de conseguir o objetivo. Jogando fora de casa e pelo empate, o Santa Cruz bateu o Cuiabá por 2×1, de virada, e se classificou para a final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os minutos iniciais foram eletrizantes. No primeiro o Santa quase abre o placar em chutes de Dutra e Thiago Cunha. E a resposta do Cuiabá foi fatal. Aos cinco minutos, Fernando ganhou de dois zagueiros e chutou rasteiro, sem chances para Tiago Carodoso. O Santa Cruz não se abateu e foi em busco do empate.

O Tricolor do Arruda passou a pressionar. Mas Gatti parecia estar em uma tarde inspirada e fez boas defesas, garantindo o resultado. Até que aos 21 minutos, Eduardo Arroz cruzou e Fernando Gaúcho cabeceou para o fundo do gol, empatando o jogo.

A partir daí a partida ficou mais aberta. As duas equipes buscando o gol. O Santa era mais perigoso em suas finalizações. Mas os chutes saiam por cima da trave. Já do lado do Cuiabá, Tozin só não fez o segundo gol graças a uma defesaça de Tiago Cardoso. Defesa esta que garantiu o resultado que o Santa precisava.

No segundo tempo, o Cuiabá veio com tudo em busca do desempate. O Time exerceu uma forte pressão em cima do Santa Cruz. E o goleiro Tiago Cardoso foi essencial para a manutenção do empate. Aos 14 minutos ele fez uma defesa espetacular em chute de Fernando. E minutos depois fez outra defesaça e contou com a ajuda de Jeovânio no rebote.

Só que com o passar do tempo o Cuiabá foi cansando. E o Santa além de exercer o espírito guerreiro, passou a sair nos contra-ataques. Eis que aos 27 minutos, Renatinho arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Fernando Gaúcho empurrar para as redes.

O Segundo gol tricolor desanimou o Cuiabá. O time da casa caiu de produção e abatido não teve mais forças para pressionar. O Santa administrou bem o resultado. Com muita garra e valorização da posse de bola, o tricolor garantiu o resultado e a vaga na decisão da Série D.

Ficha do Jogo

Cuiabá: Gatti; Marquinhos9(Moreno), Reinaldo, Douglas Henrique e Natanael; César Romero, Jean, Bogé e Fernando; Edu Amparo(Renan) e Tozin(Douglas Freitas).   Técnico: Ary Marques

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Leandro Souza(Walter), André Oliveira e Jeovânio; Eduardo Arroz, Chicão, Memo, Weslley e Dutra(Renatinho); Thiago Cunha(Flávio Caça-Rato) e Fernando Gaúcho.  Técnico: Zé Teodoro

Gols: Fernando (Cuiabá); Fernando Gaúcho (2) (Santa Cruz)

Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP)    Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Leandro dos Santos Ruberdo (Ambos do MS)

Cartão Amarelo: Fernando, Jean e Reinaldo (Cuiabá); Dutra, Thiago Cunha (Santa Cruz)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Presidente do Náutico agradece torcedor e o convoca a ir à Arapiraca Moacir explica “confusão” com torcedor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: