Náutico bate o Sport e se aproxima da elite

29/10/2011 at 17:17 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Um clássico muito esperado e decisivo. Náutico e Sport entraram em campo sabendo que o jogo era fundamental para seu futuro na Série B. E em um jogo bastante movimentado, o Náutico levou a melhor. Mais eficiente o Timbu venceu por 2×0 e se aproximou da elite do futebol brasileiro. Já o Sport viu o aceso ficar mais distante ao cair para o 8º lugar.

O jogo começou bastante movimentado. Se Derley mandou para fora, Branquinho acertou um chute na trave no primeiro minuto de jogo. Aos poucos o Sport foi mostrando nervosismo e dificuldade para dominar a bola. Já o Náutico tocava bem e chegava com mais perigo.

Até que aos 23 minutos o Timbu abriu o placar. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, Marlon subiu para cabecear e abrir o placar. O Sport sentiu o golpe. O Náutico se animou com o apoio da torcida. E aos 31 minutos o alvirrubro amplicou em uma jogada espetacular de Elicarlos que passou pelos zagueiros e bateu na saída de Magrão.

O Sport só chegava com mais perigo em cobranças de falta. Marcelinho tentou por duas vezes surpreender, mas Gideão garantiu o placar com boas defesas. O Náutico administrou bem o resultado até o intervalo.

No segundo tempo o Náutico adotou a estratégia defensiva. Recuou e chamou o Sport para cima. O Leão teve mais posse de bola e atacou mais. Porém não teve qualidade para reagir e diminuir o placar.

Táticamente mais eficiente o Náutico administrou o resultado. A melhor chance do Sport foi um chute de Willains aos 18 minutos que tirou tinta da trave. O Náutico quando chegava pecava nas finalizações e não exigia muito de Magrão.

O Jogo ficou tenso, o Sport nervoso. Renato acabou expulso. E mesmo com um homem a menos o time rubro-negro foi para a pressão. Gideão fez uma grande defesa aos 33 minutos em chute de Branquinho. De nada adiantou a pressão rubro-negro. O Náutico segurou bem e garantiu a importante vitória no clássico.

Ficha do Jogo

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos (Lenon) e Eduardo Ramos (Élton); Kieza e Rogério(Gustavo).  Técnico: Waldemar Lemos

Sport: Magrão; Moacir (Renato), Tobi, Gabriel e Diogo(Saci); Hamílton, Naldinho, Rithelly e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Júnior Viçosa (Willains).   Técnico: PC Gusmão

Gols: Marlon e Elicarlos (Náutico)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)   Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz (Ambos de PE)

Cartão Amarelo: Elicarlos e Derley (Náutico) Diogo,Rithely, Naldinho, SportHamílton e Saci (Sport)

Cartão Vermelho: Renato (Sport)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , .

Salgueiro empata com o Vila Nova e se aproxima da queda Acreditando no acesso do Sport, PC Gusmão promete mudanças no time

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: